em

Treinos do Operário devem começar em dezembro

 

Peterson Strack

I

Movimentação de treinos no Germano Krüger devem começar em dezembro

O Operário já tem data definida para começar a preparação para o Campeonato Paranaense de 2015, segundo Paulo Balancin, gerente de Futebol. Isso deve acontecer no dia primeiro de dezembro. A nova comissão técnica deve ser apresentada no dia 13 de outubro. Depois da apresentação equipe deve parar no dia 23 de dezembro para resseco e retorna no dia 2 de janeiro de 2015.

No ano passado, a equipe utilizou alguns atletas da base do clube para compor a equipe principal; Balancin afirma que se apresentarem um bom futebol, alguns podem compor a equipe do próximo ano.  “Os meninos que apresentarem condições e puderam ajudar o time serão colocados, sim”, comenta o gerente.

Na coletiva de imprensa que apresentou o grupo de ‘Amigos do Operário’, o diretor de futebol do clube, Antonio Luis Mikulis, disse que os jogadores serão buscados em equipes que disputam  a série B, C e D do Campeonato Brasileiro

A equipe do Prudentópolis também está se preparando para o próximo ano. Segundo o presidente do Prudentópolis, Valdir Cagnini, já existe a movimentação para a contratação de atletas e da comissão técnica, mas o presidente também não adiantou nenhum nome. “Estamos trabalhando com isso, acredito que dentro de 15 ou 20 dias a comissão deve estar definida”,  comenta o presidente.

Em relação aos jogadores, Cagnini explica que o clube tem alguns contratos mais longos, que estão emprestados para o time do Foz do Iguaçu. ” Temos seis atletas que estão em Foz e tem contrato até o final de 2015. Além disso tem uma equipe daqui, o Betel que está disputando a terceira divisão e devemos pegar alguns atletas de lá”, expõe.

Apesar de não estar 100% definido, os treinos da equipe de Prudentópolis devem começar na segunda quinzena de novembro. “Como o campeonato este ano inicia em fevereiro acredito que teremos um bom tempo de preparação”, diz Cagnini. No Paranaense de 2014  o Operário ficou em nono lugar na classificação geral, brigando para não cair para a segunda divisão, o Prudentópolis ficou com a sétima colocação, a equipe também disputou a final do interior e saiu com o título.

 

Rio Branco faz segunda avaliação técnica de atletas

O Departamento de Futebol do Rio Branco Sport Club abre inscrições para a segunda avaliação técnica de jogadores. A partir desta quinta-feira todos os interessados já podem realizar os seus respectivos cadastros para participarem das seletivas que serão realizadas nos dias 17, 18 e 19 de outubro, no Estádio Nelson Medrado Dias. Podem participar atletas do litoral e de outras regiões.

Neste processo o clube continuará oferecendo oportunidades a todos que julgam ter condições de participarem do campeonato estadual profissional. “Nós acompanhamos a primeira avaliação e nos surpreendemos com a qualidade dos jogadores que estiveram aqui, tivemos vários atletas que ainda ficaram de fora. Desta forma abrimos novamente as portas do clube para que todos àqueles que acreditam ter condições mostrem o seu talento” explicou Edson ‘Neguinho’, gerente de futebol do Rio Branco.

Para a preparação desta estrutura, Edson ‘Neguinho’, explicou que os atletas interessados deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 200 para àqueles que não precisarão usar o alojamento (jogadores de Paranaguá e Litoral) e R$ 500 para àqueles que utilizarão estrutura de alojamento (atletas de outras regiões). A efetivação das inscrições serão realizadas apenas até o dia 11 de outubro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.