em

Tubarões se mantém invictos no Camepo Estadual

 

Divulgação

Os Tubarões continuam invictos na competição

Ponta Grossa recebeu no último final de semana a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas. Oito equipes disputavam vaga para as finais quatro passam, as demais disputam o título da divisão B da competição. As decisões tanto da A, quando da Divisão B acontecem em Foz do Iguaçu, nos dias 21 e 23 de novembro.

 

Os Tubarões/MM/Fundesp fecharam a fase classificatória da competição invictos, com oito vitórias em oito jogos, Tubarões, Harpia da Fronteira, IFL/Londrina e ADFP/Fênix vão decidir o título da principal categoria do basquete em cadeira de rodas do Paraná. Os Fantasmas Unidev, outro representante de Ponta Grossa é a única equipe que não irá participar das finais.

A competição também conheceu os quatro times que lutarão pelo título da divisão B. As duas decisões serão realizadas na cidade de Foz do Iguaçu, entre os dias 21 e 23 de novembro. Na divisão B a ADFG/Lobos/Guarapuva, Pingüins do Sul/Pinhais, APAC/Cascavel e Caramuru/Falcão/Castro buscarão o troféu de campeão jogando entre si, junto com o quadrangular da Divisão B.

Vinícius da Luz dos Tubarões é o cestinha da competição com 128 pontos marcados, os Tubarões também detém o melhor ataque e defesa do Campeonato, foram 315 pontos marcados e 88 sofridos, em oito jogos.

Para as finais a expectativa é que os jogos sejam muito equilibrados, segundo o presidente da Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas, Ben Hur Chiconato. “Tivemos algumas surpresas na etapa de Ponta Grossa, como as derrotas do Fênix para o Harpia e para o IFL. Como as finais serão dirigidas, o campeão de 2013, os Tubarões, enfrentarão já na primeira rodada do quadrangular final os curitibanos, reeditando as decisões dos últimos anos no Paraná”, explica (R.S)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.