em

Brasil e Paraguai intensificam cooperação bilateral no esporte

 

Divulgação/Paulino Menezes – ME

Reunião aconteceu em Foz do Iguaçu com representantes de sete federações

Os ministros de Esporte do Brasil e do Paraguai, Aldo Rebelo e Victor Pecci, estiveram na terça-feira em Foz do Iguaçu, no Paraná. O encontro foi realizado para discutir avanços na cooperação bilateral na preparação dos atletas paraguaios que participarão dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

 

Além de servidores do Ministério do Esporte do Brasil e da Secretaria Nacional de Desportos do Paraguai, a reunião contou com representantes das federações paraguaias e das confederações brasileiras das modalidades de canoagem, remo, tênis, tênis de mesa, handebol, voleibol e natação.

Precedido por uma reunião técnica realizada na segunda-feira, quando as equipes dos dois ministérios e os dirigentes das confederações apresentaram seus projetos e relataram o andamento das negociações, o encontro dos ministros, que também teve a participação dos diretores brasileiro e paraguaio, Jorge Sameck e José Maria Sanchez Tilleria, da Itaipu Binacional – parceira e executora de programas na área dos esportes aquáticos – serviu para apontar algumas providências efetivas para futuras parceiras.

O ministro Aldo Rebelo lembrou que o Brasil alcançou níveis excelentes no handebol e sugeriu que equipes paraguaias sejam convidadas a participar de competições do esporte no Brasil. “O Brasil é campeão mundial feminino de handebol. Esse esporte é muito praticado em nossas escolas. Podemos passar um pouco dessa experiência às equipes paraguaias. Se ousarmos no esporte como ousamos na construção de Itaipu, que garante esta enorme integração, vamos conseguir muitos resultados no esporte, disse Aldo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.