em

Fundesp realiza “peneira” de handebol feminino no Ginásio Oscar Pereira

Divulgação

As atividades devem começar no próximo ano

A Fundação Municipal de Esporte (Fundesp) estará promovendo na sexta-feira, uma “peneira” de handebol feminino. O objetivo é a formação da equipe Sub-15 de Ponta Grossa. Aberta para meninas com até 14 anos de idade a atividade será desenvolvida no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, a partir das 13h30, sob a coordenação da professora Margarete Ruppel, que também é atleta da modalidade.

 

O trabalho de divulgação da seletiva está sendo realizado pessoalmente pela técnica, com visitas às escolas estaduais. “As atividades serão iniciadas em 2015, mas este trabalho de seleção é importante para mobilizar as meninas, realizando uma avaliação do estágio atual e do que será necessário para colocar a equipe Sub-15 em condições de participar de competições regionais, preparando uma nova geração focada nos Jogos da Juventude do Paraná ( JOJUPs)” destaca Margarete.

A professora conta que recebeu o convite da fundação e ao passar nas escolas divulgando o projeto, poucas tem a modalidade entre as atividades. “Têm muitos colégios que estão sem a modalidade, passei em cerca de 12 escolas, nenhuma tem handebol e isso reflete nos jogos”, conta.

Ela explica que o trabalho é a longo prazo. “É aberto a comunidade queremos conseguir formar novos atletas, estamos abertos a atender todos os interessados, sabemos que teremos começar com o trabalho na base do esporte”, ressalta Margarete.

Informações mais detalhadas sobre a seleção poderão ser obtidas diariamente, das 12 às 18 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, no Departamento de Esportes da Fundesp. (Com Assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.