em

Keima vence Copa ‘UEPG + Energia’ de Futsal

 

Divulgação

Compeição encerrou no último domingo e contou com a participação de oito equipes

A equipe do Keima Futsal sagrou-se campeã da Copa ‘UEPG + Energia’ de Futsal sub 11, promovida pelo Centro de Desportos e Recreação (DCR) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Na final disputada neste domingo (23), os meninos comandados pelo técnico Wilson Bian Júnior aplicaram uma goleada na equipe do Caramuru A, de Castro. O placar de 6 a 0 foi construído com três gols de Vinícius, dois de Tiago e um do goleiro Serginho.

 

Com início em 27 de abril, a promoção fez parte da programação do projeto de extensão ‘UEPG + Energia – Festival de Saúde’, promovido pela UEPG, visando à integração com a comunidade, por meio de atividades esportivas, recreativa e de lazer, além do acesso a ações de promoção à saúde e qualidade de vida. Em sua quarta edição, o projeto é realizado uma vez por mês, sempre aos domingos, com envolvimento de professores e alunos dos cursos da área da saúde e entidades parceiras.

A Copa de Futsal registrou a participação de oito equipes de Ponta Grossa, Carambeí e Castro. Na primeira fase, a competição foi disputada no sistema de pontos corridos, com todos jogando contra todos. Classificaram-se para as semifinais, os times do Keima, de Ponta Grossa, SERP Carambeí e Caramuru ‘A’ e ‘B’. Além do nível técnico dos jogos, destaca-se a grande presença de público em todas as rodadas, disputadas no Ginásio de Esportes do Campus Uvaranas.

Nas semifinais, disputadas, na última etapa do ‘UEPG + Energia’, em 16 de novembro, o Caramuru ‘A’ venceu a SERP Carambeí, por 5 a 2; enquanto o Keima derrotou o Caramuru ‘B’, por 5 a 2. Na disputa do terceiro lugar, o SERP Carambeí fez 6 a 2 no Caramuru ‘B’, ficando com a medalha de bronze. Keima levou o troféu de campeão, ao fazer 6 a 0 no Caramuru A, equipe dirigida pelo professor Emerson Pilati (Garfinho). OCDR/UEPG deu suporte à competição, responsabilizando-se pela arbitragem e premiação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.