em

NBPG busca bicampeonato no Estadual de Basquete

 

Rodrigo Covolan

Meninas do NBPG buscam bi em estadual

A equipe feminina do Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte encerra a sua participação na temporada deste ano, recebendo as finais do Campeonato Paranaense. O grupo busca o bicampeonato e o primeiro confronto das finais é contra o São José dos Pinhais, às 18h30, no Borell du Vernay. Na outra semifinal de hoje o Maringá  encara o Foz do Iguaçu, às 17 horas. As equipes que vencerem jogam a final, às 11h30, no domingo.

 

As meninas conquistaram o direito de disputar as finais em casa, graças a campanha durante o campeonato; elas tiveram 100% de aproveitamento, em seis jogos, seis vitórias. Em relação ao adversário de hoje o grupo enfrentou o São José por três vezes em 2014, e venceu todas as partidas.

As meninas do NBPG  foram campeãs da Taça Paraná, e bicampeãs nos Jogos Abertos do Paraná. O técnico espera manter a boa fase. “Nós tivemos algumas dificuldades por falta de conjunto no início da temporada, mas as meninas chegaram ao ápice nos Jogos Abertos. Só temos resultados positivos, a ideia é manter isso e vamos trabalhar para conquistar”, diz Ben Hur Chiconato, técnico da equipe.

O técnico não poderá contar com a pivô Camila, que irá passar por uma cirurgia no final do ano, por outro lado a campeã mundial de medalhista olímpica Alessandra fará parte do grupo. O time ficou quase um mês longe das quadras, Ben Hur conta que  trabalhou situações  de ataque. “A coisa tem que ser definida dentro de quadra. Treinamos a questão de ataque, sabemos que temos que ter cautela para que elas superem essa questão de ficar fora das quadras”, conta Ben Hur.

Apesar do bom retrospecto na competição o técnico orientou as meninas para manter esse ritmo. “É um time que não perdeu nada dentro do Estado, eu comentei com elas que é como se fosse um novo campeonato, elas devem ir com muita vontade de conquistar o título e não ficar pensando no que já conquistaram”, ressalta Ben Hur. Sobre o retrospecto, Rúbia, pivô do time, acredita que as adversárias vêm em busca de quebrar isso. “Depois de cada título que a gente conquista, começa tudo do zero. Sabemos da motivação das adversárias em nos vencer, e por isso o empenho e a dedicação em quadra tem que ser cada vez maior”, ressalta.

Como o jogo é dentro de casa o técnico espera que a torcida compareça. “Temos responsabilidade de jogar bem diante da nossa torcida, já que vamos jogar dentro da nossa casa”, explica Ben Hur.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.