em

Alpinista Waldemar Niclevicz parte nesta terça para mais uma expedição

Após lançar sua autobiografia ilustrada, intitulada ‘O Brasil no Topo do Mundo’, livro com mais de 1,3 mil fotografias de toda a sua carreira, o alpinista Waldemar Niclevicz inicia nesta semana mais uma expedição do Projeto Mundo Andino, que visa traçar um perfil físico e humano de toda a Cordilheira dos Andes, realizando ações sócio educacionais nas comunidades andinas.

Niclevicz deixa o Brasil na próxima terça, dia 23, por Foz do Iguaçu, sua cidade natal, rumo à Patagônia Chilena, a bordo do Andino, seu caminhão 4×4 construído especialmente para viagens exploratórias. A expedição deve durar até o Carnaval e entre os desafios estão montanhas situadas no Campo de Gelo Norte, resto da calota polar presente no sul do Chile, que tem cerca de 100 km de extensão e uma espessura de 1,5 metros de puro gelo, que estão sofrendo um forte derretimento em razão do aquecimento global, colocando em risco o frágil equilíbrio ecológico de uma das regiões mais selvagens dos Andes.

O primeiro brasileiro que escalou o Everest está realizando a Expedição Patagônia Chilena com o apoio da Itaipu Binacional e graças à venda do seu livro que pode ser adquirido pelo site www.obrasilnotopodomundo.com.br.

Detalhes do Projeto Mundo Andino e acompanhamento dos acontecimentos da próxima expedição podem ser vistos no www.mundoandino.com.br , as atualizações serão feitas das montanhas, via satélite.

Das Assessorias

“A conquista mais difícil e importante da minha carreira de alpinista foi a do K2, a segunda maior montanha do mundo. Foram duas tentativas frustradas (1998 e 1999) até eu conseguir finalizar a escalada com êxito, em 2000”

Sobre Waldemar Niclevicz

Exemplo de disciplina, determinação, amor à vida, ao esporte e ao Brasil, Waldemar Niclevicz nasceu em Foz do Iguaçu. Enfrentou e venceu as montanhas mais desafiadoras do mundo, entre as quais o temível K2, tendo sido o primeiro brasileiro a escalar o Everest e a superar os Sete Cumes, a maior montanha de cada um dos continentes.

Em reconhecimento à sua trajetória vitoriosa, recebeu dezenas de homenagens, como os títulos de “Cidadão honorário de Curitiba” e “Cidadão benemérito do Estado do Paraná”, além de ter alcançado reputação internacional como um dos mais completos e dedicados alpinistas da atualidade.

Procurando compartilhar sua bem-sucedida experiência descobriu outra faceta de seu talento e revelou-se um dos melhores palestrantes do país. Apesar dessas muitas realizações, ele segue em plena atividade, em busca de novos desafios, e mantém vivo seu eterno sonho de continuar levando a bandeira do Brasil ao topo das maiores montanhas do mundo.

Mais informações no site www.niclevicz.com.br.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.