em

Chuva prejudica o lançamento do Centro Nacional de Treinamento em Atletismo

Divulgação

Centro custará mais de 22 milhoes

A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET) cancelou o lançamento da pedra fundamental do Centro Nacional de Treinamento em Atletismo que estava previsto para acontecer ontem.  Uma nova data deve ser escolhida para o lançamento . A expectativa é que o centro em Cascavel se torne um dos mais modernos do país.  Durante o evento também seria realizado o lançamento do Projeto Futebol para Sempre, este também terá que ser transferido para outra data a ser decidida pela SEET.

O investimento na construção do centro é cerca de  R$ 22 milhões, R$ 15 milhões provenientes do Ministério do Esporte, e aproximadamente sete milhões do Governo do Estado do Paraná. O local será gerido pela Confederação Brasileira de Atletismo que terá a responsabilidade da contratação de profissionais e aquisição e manutenção dos equipamentos, adquiridos com aproximadamente 12 milhões de reais que serão investidos pelo Ministério do Esporte e Governo do Paraná.

Em todo o país são quatro centros, Cascavel receberá o quinto . Esse é o primeiro que será implantado na região sul. O local tem mais de 86 mil metros quadrados. A intenção com o centro é impulsionar a modalidade  e tem tecnologia no aperfeiçoamento  de atletas e técnicos, visando as Olimpíadas no Rio do Janeiro em 2016. O centro terá uma pista oficial, além de piscina, laboratórios de fisiologia do exercício, pista coberta para treinamento e hotel/alojamento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.