em

Ciclista de PG visa participação nas Olimpíadas

Fábio Matavelli

Maurício encerra a temporada 2014 em quinto no ranking

O ciclista ponta-grossense Maurício Knapp está de férias, mas já pensa na próxima temporada. O principal objetivo  é conquistar vaga para as Olimpíadas Rio 2016. Hoje Maurício é o quinto no ranking nacional de estrada elite, com 436 pontos. O ciclista corre pela equipe de Ribeirão Preto, São Paulo; ele saiu de Ponta Grossa em 2007 e desde 2010 faz parte da categoria elite.

 

Maurício conta que vê sua evolução a cada ano. Ele já foi convidado para participar de competições junto a seleção brasileira, agora se prepara para melhorar e conseguir índice para provas em 2016. O trabalho vem de vários anos e estou me esforçando, a cada ano que passa estou melhorando o rendimento. Já fui convocado algumas vezes  no Sul-Americano e ano que vem tem os jogos Pan-Americanos que acho que vai ser uma das provas que vai dar mais pontos”, comenta o atleta.

O ciclista considera que 2014 foi o melhor ano na carreira, desde que entrou na categoria elite. “Esse ano fiz uma boa temporada, ganhei provas importantes. Foi o melhor de todos até agora na elite, vem progressivo, ano passado fiz um bom ano. Foi um dos melhores, porque eu ganhei três provas que pontuavam bastante”, ressalta Maurício.

O Pan-Americano acontece em julho e Maurício precisa conquistar bons resultados antes disso.  “Se conseguir um bom índice nas provas para ser convocado e conseguir uma boa pontuação para ir para olimpíada, são mais de três atletas. Preciso tentar chegar bem perto dos jogos Pan-Americanos e fazer uma boa prova lá, se caso for convocado”, expõe.

Maurício já defendeu as cores do Brasil junto a seleção, no ano passado o atleta foi convocado e correu a volta de Maule, no Chile. As principais provas que Maurício participou esse ano foram o Giro do Interior, em março, a volta de São Salvador, que é considerada a mais clássica do Brasil, o GP mega 94 e os Jogos Abertos, todas válidas pelo ranking.

Futuro

Voltar a Ponta Grossa não está nos planos de Maurício, o ciclista conta que já tem intenção de correr fora do Brasil. “Eu estou trabalhando para conseguir índice para correr na Europa. Já venho me comunicando há alguns anos com contatos que eu tenho lá, mas não deu certo  até agora, mas vamos continuar batalhando para conquistar uma vaga na equipe da Europa e fazer, cada ano que passa, uma temporada melhor”, conta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.