em

Gabriel Medina conquista título inédito para o Brasil

 

Trevor Moran Red Bull Content Pool

Gabriel Medina foi o primeiro brasileiro a conquistar o mundial de surf

Gabriel Medina conquistou na sexta-feira, o título mundial de surf e entrou para a história como o primeiro brasileiro a levar o troféu. O prêmio veio após Mick Fanning ser derrotado por Alejo Muniz em Pipeline, no Havaí.

 

No Round 3, Medina venceu a bateria e eliminou Slater. Já no Round 4, Gabriel conseguiu garantir seu lugar nas quartas de final. Porém, o brasileiro Alejo Muniz derrotou Mick Fanning e deu o título para Gabriel Medina, que saiu da água e comemorou.

Em entrevista à ESPN, Medina comemorou a vitória histórica no Mundial: ‘É fantástico. Eu não sei exatamente o que dizer. Eu quero agradecer Alejo por me ajudar. Eu amo essa torcida. Eu quero muito celebrar com todas essas pessoas, com meu pai e minha mãe. Eu sonhava com isso e agora virou realidade”, disse.

Gabriel começou a surfar com 9 anos, aos 11 venceu seu primeiro campeonato a nível nacional. Aos 14 anos fazia competição a nível nacional profissional . Aos 15 anos  ele foi o surfista mais novo a vencer uma etapa do mundial de surf (ASP).

Já em 2011 veio a sequência que o levou à condição de partilhar as ondas com os tops do Mundo, o WQS 6 estrelas Prime em Imbituba/SC, os dois WQS 6 estrelas na França e na Espanha. Soma-se também a vitória na etapa do Mundial Pro Júnior, também em ondas francesas. É o primeiro brasileiro a ganhar uma etapa Australiana de Backside (Gold Coast Australia) e aquele surfista do Brasil que mais tempo liderou o ranking mundial na história.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.