em

Medina é recebido por torcida em chegada tumultuada

Gabriel Medina conquistou o título mundial de surfe, feito inédito para um brasileiro, na noite da última sexta-feira, no Havaí. Na tarde desta terça, ouviu gritos de “é campeão” ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos em uma chegada tumultuada com amigos, fãs, curiosos e profissionais de imprensa.

Na tentativa de evitar confusão, policiais militares fizeram um cordão de isolamento e o rumo de saída dos demais passageiros foi desviado. Ainda assim, a chegada de Medina foi tumultuada durante todo trajeto do surfista até o carro, estacionado logo na saída da área de desembarque em Guarulhos.

O avião que trouxe Gabriel Medina e sua família ao Brasil, procedente de Los Angeles, pousou em Guarulhos pouco depois das 13h30 (de Brasília). O surfista surgiu no saguão às 14h40, pouco depois de Alejo Muniz – o argentino de nacionalidade brasileira, responsável por vencer Kelly Slater e Mick Fanning, rivais de Medina no Havaí, também foi aplaudido e ouviu gritos de “valeu, Alejo”.

Instantes antes de Medina surgir no saguão, um integrante de sua equipe de marketing distribuiu bandeiras comemorativas para saudar o título mundial, com os nomes do surfista e do patrocinador. Com as bandeiras tremulando, ele finalmente saiu, sorridente e carregando o troféu nos braços diante de fotógrafos e cinegrafistas.

Ao lado da filha Sophia, Simone Medina, mãe de Gabriel, foi a primeira a sair. Ela recebeu um buquê de flores e ficou emocionada. Em seguida, Charles Serrano, padrasto e incentivador do surfista, foi saudado efusivamente. Jaime Medina, tio do jovem, acompanhado por um cinegrafista, o esperava dentro da área isolada.

Vestindo um casaco da marca que patrocina o surfista, Jaime abraçou Gabriel Medina, que só então recebeu nas mãos o troféu de sua histórica conquista para fazer o tumultuado caminho até o carro. Uma vez que os integrantes da família estavam dentro da SUV preta, o veículo foi cercado por integrantes da polícia militar para evitar a aproximação de torcedores e assim permitir sua saída do aeroporto.

 

Marcelo Zambrana/Agif/Agência Estado

Medina beija o troféu no saguão de desembarque em Guarulhos

 

O único campeão mundial de surfe da história do Brasil terá pouco tempo para descansar. Às 19 horas desta terça-feira, ele concede entrevista coletiva em um hotel localizado nas imediações do aeroporto. Na quarta-feira, receberá uma série de homenagens em São Sebastião.

De acordo com a programação divulgada pelo município do litoral norte paulista, Medina subirá em um carro do corpo de bombeiros às 10 horas, em Juquehy, com destino a Maresias. Na praia em que o campeão vive e treina, haverá estrutura com palco e sistema de som.

A prefeitura de São Sebastião resolveu homenagear Gabriel Medina com uma calçada da fama e um monumento que representará o surfista em uma onda de Teahupo’o, sede de uma das três etapas do WCT vencidas pelo brasileiro rumo ao inédito título mundial.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.