em

Prefeitura do Rio de Janeiro faz balanço de obras para Olimpíadas

 

Divulgação/Danilo Borges/ME

Única obra que está fora do prazo é do velodromo

Em balanço apresentado nesta sexta-feira dentro do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes relatou os avanços alcançados em 2014 na preparação da cidade para os Jogos Olímpicos de 2016. Ele detalhou o estágio de todas as instalações e reforçou que os estádios começarão a ser entregues a partir do meio do ano que vem.

 

“As Olimpíadas começam em 2015. Falta um ano e meio. Vamos começar a entrega a partir de agosto, setembro. Depois, vamos inaugurar dois equipamentos olímpicos a cada dois meses. É um desafio grande, mas as coisas estão bastante em dia”, afirmou Eduardo Paes, que aproveitou a oportunidade para visitar algumas obras do Parque Olímpico, como o Centro de Tênis e as Arenas Cariocas.

Segundo o prefeito, a única obra que não está dentro do cronograma é a do velódromo, com três semanas de atraso. Ainda assim, Paes demonstrou otimismo em relação à entrega. “Não é uma tragédia, você recupera facilmente. Toda a fundação está ficando pronta. Estamos confiantes de que vai ser possível entregar no prazo. De todos os estádios do Parque Olímpico, é o menor, com cinco mil lugares”, explicou.

Além do Parque Olímpico, o prefeito ressaltou o avanço das obras na Região Deodoro, que começaram em 2014. Eduardo Paes comentou que a pista do Ciclismo BMX está em fase de terraplanagem, assim como o circuito da Canoagem Slalom, que depois dos Jogos será transformada em piscina de uso público.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.