em

Projeto de Lei de Incentivo busca recursos

Fábio Matavelli

Roberto aguarda aprovação do projeto

Dos projetos inscritos no de Lei de Incentivo ao Esporte de Ponta Grossa, um já conseguiu aprovação no Ministério do Esporte. O ‘Handebol de Ponta’, coordenado pelo professor Fabiano Henrique Stadler de Castro, busca empresas para investir no projeto.

 

O valor de captação do programa de handebol é de R$ 304 mil  e o prazo de arrecadação dos recursos é até o final do ano que vem. “Não tem nenhuma empresa que tem 100% de garantia que vai destinar. O projeto foi aprovado na semana passada. É difícil resolver essa questão no final do ano”, comenta Fabiano.

A intenção de Fabiano é fechar os patrocínios em janeiro, para dar início ao programa em fevereiro do ano que vem. “Precisamos correr atrás disso logo, para estar com todos os recursos até iniciar fevereiro”, conta. O professor explica que por não conhecerem a Lei, às empresas não têm segurança em destinar o recurso ao projeto.

“Às vezes é difícil você sentar e explicar, eu entro em contato com empresas que já conhecem. Algumas, por já destinarem parte do imposto para projetos de cultura, por exemplo, acham que isso não pode ser feito com o esporte também, mas é possível” , ressalta.

Caso não consiga a arrecadação do valor total, Fabiano terá que adequar o projeto. O ‘Handebol de Ponta’, está na categoria de desporto educacional, pretende atender 420 crianças, criando cinco polos  em cinco escolas, nas regiões de Oficinas, Uvaranas, Nova Rússia e Jardim Carvalho. Para participar os interessados devem estar matriculados na escola.

Natação

O projeto ‘Nadando para o Sucesso’ aguarda confirmação do Ministério do Esporte. O programa coordenado por Roberto Mryczka, é da categoria de esporte de rendimento, e por isso ainda não recebeu a confirmação do Ministério. Mryczka conta que já ligou para o órgão, mas não conseguiu informações.

“Esse retorno demora, mandamos o projeto em setembro, tivemos uma resposta deles em novembro, quando eles disseram que precisava de adaptações. Mandamos em uma semana, mas não temos mais notícias”, ressalta Mryczka.

O ‘Nadando para o Sucesso’ tem o objetivo de captar R$ 400 mil, para o custeio da equipe, pagamentos dos técnicos, custos das viagens, taxa de inscrições nas competições, hotel e transportes. No ano passado Mryczka inscreveu o mesmo projeto, mas não conseguiu captar o total, o que fez com que o projeto sofresse adequações.

A Lei de Incentivo ao Esporte permite que as empresas e pessoas físicas invistam parte do que seria pago ao imposto de renda em projetos aprovados pelo Ministério do Esporte. Portanto isso não tem custo para quem quiser contribuir, o interessado em investir nos projetos de Lei de Incentivo ao Esporte podem debitar até 1% do imposto, se for uma empresa e até 6%, nos casos de pessoa física.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.