em

Rodrigo Bastos é um dos destaques do Prêmio Brasil Olímpico 2014

Divulgação

Rodrigo Bastos disputará Pan-Americano, no Canadá em 2015

O atleta paranaense Rodrigo Bastos foi escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB, como “melhor atleta do ano” no tiro esportivo, em premiação que acontece na última terça-feira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Bastos tem a melhor posição do Brasil no ranking da ISSF – a Federação Internacional de Tiro, alcançando a 8ª colocação na categoria Fossa Olímpica – Trap. Este ano, ele conquistou a 5ª colocação no Campeonato Mundial de Tiro Esportivo, em Granada, na Espanha, melhor resultado da história do país em um Mundial na categoria. “Minha expectativa é melhorar a performance, pois participei de várias competições nacionais importantes para o aprimoramento da técnica, além de aperfeiçoar a cada torneio pontos fundamentais como a agilidade, precisão e concentração”, disse o experiente atleta de Guarapuava.

Ele está classificado para o Pan-Americano de Toronto, no Canadá, em 2015, e disputa outras oito competições que valem vaga olímpica na próxima temporada. No Pan, estarão em jogo 20 vagas e outras 136 ainda estarão em disputa divididas pelos oito torneios internacionais na próxima temporada.

Em seu currículo, Rodrigo Bastos tem duas medalhas nos jogos Pan-Americanos: prata em 2003, nos jogos de Santo Domingos, e bronze em 1987, em Indianápolis. Também participou de duas Olimpíadas, Seul em 1988 e Atenas em 2004. Rodrigo Bastos tem 47 anos e é o grande nome do Brasil na fossa olímpica – na prova, quinze máquinas lançam pratos de 11 cm de diâmetro, em posições de angulações definidas por computador. No total, são 125 pratos, com 5 séries de 25 pratos cada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.