em

Secretaria de Esporte divulga calendário 2015

Divulgação

Competições da federação de vôlei começam em 1° de maio

A Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná divulgou o calendário de competições oficiais para 2015.  Os jogos oficiais da próxima temporada tem início em maio com os Jogos Escolares do Paraná (Jep’s). A primeira  etapa  regional começa no dia 1° ao até 7 .  Do dia 11 ao 17 de maio e fechando o mês acontece a segunda etapa, entre os dias 22 e 17.

Em junho acontecem as fases macrorregionais dos Jep’s, entre os dias 10 e 14. No mesmo mês acontece os Jogos Abertos do Paraná, considerada uma das principais competições estaduais,  a partir do dia 18 e se encerram no dia 21.

A decisão dos Jep’s  chave B acontecem entre os dias 26 de junho a 4 de julho . No dia 10 de julho se iniciam as fases dos Jogos da Juventude do Paraná, o encerramento acontece no dia 16. A segunda fase regional dos Jap’s acontecem nos dias 24,25,26. A definição dos campeões da chave A dos Jep’s é do dia 31 de julho a 9 de agosto.

Em agosto dos dias 14 a 20 acontece a definição dos Jogos Universitários do Paraná Jujup’s. No final do mês acontece a fase final dos Jojup’s. No mês de setembro acontecem os Jogos Estudantis da Primavera entre os dias 18 a 26 e o mês encerra com a fase final B dos Jap’s, do dia 25 a 1° de outubro.  No mês de outubro teremos a decisão da fase final A dos Jojup’s, de 23 a 1° de novembro. Os Jogos Paradesportivos do Paraná (Parajaps) acontecem entre os dias 8 e 12.

Conforme as datas estipuladas até agora, fechando o ano teremos em novembro a fase final A dos Jogos Abertos, que acontece de 20 a 29. As datas foram decididas em comum acordo com a comunidade esportiva do Paraná. As sedes das fases regionais, macrorregionais e finais de cada uma das competições do Estado serão divulgadas posteriormente pela SEET.

Ponta Grossa envia representantes para todas as competições. José Federico Alves Macedo, o Gaucho, coordenador das delegações, faz avaliação positiva da participação da cidade nos jogos, mas aponta que é necessário melhorias.

“Acredito que foi bom, mas poderia ter sido melhor, algumas equipes não alcançaram o que a gente esperava  e por outro lado se superaram. Esperamos que para o ano que vem passamos melhorar  com o apoio da Fundação de Esportes de Ponta Grossa, pois todos precisam de evolução, nunca podemos  estacionar”, conta.

Gaucho aponta o destaque de uma modalidade: natação. “Eles foram ótimos e sempre estamos evoluindo, acredito que no próximo ano devem melhorar”, comenta. Visando a participação nos jogos oficiais. “Essas peneiras são importantes porque acabamos descobrindo talentos dentro do município”, explica.

 

Federação de vôlei anuncia novidades para 2015

A Federação Paranaense de Vôlei anunciou o calendário para o próximo ano, e divulgou também que terá novidades. A primeira é que o Campeonato Estadual Adulto será disputado aos moldes da Liga Mundial, com partidas de ida e volta.

A outra novidade é em relação ao vôlei de areia. No próximo ano a federação irá realizar um circuito sub-19. A competição foi elaborada  de forma semelhante ao Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia (CBBVP), e também contará com premiação em dinheiro.

O calendário do voleibol paranaense terá início no dia 1º de março e segue até o mês de novembro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.