em

Eleição da FPFS será no dia 14 de fevereiro

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) irá definir a nova diretoria no dia 14 de fevereiro. Após serem suspensas e sem data definida por mais de um mês, a entidade agendou o novo pleito para o dia 14 de fevereiro.

Concorrem ao cargo o atual presidente Jesuel Laureano de Souza e Antonio Carlos Moreira Filho, à frente da chapa de oposição.

Em dezembro do ano passado a escolha do novo presidente da FPFS teve de ser suspensa após um  pedido de liminar da Liga Parnanguara de Futsal, que solicitou o adiamento das eleições. A justificativa era que a atual gestão não cumpriu as normas do estatuto da Federação.

O edital de convocação das eleições foi publicado no dia 15 de novembro, as chapas tinham três dias para se inscrever. “Estes documentos permitem verificar que entre a data da assembleia convocada para a definição do regimento eleitoral e a realização do pleito não se chegou a alcançar o intervalo de 30 (trinta) dias. Ora, é certo que qualquer processo eleitoral deve ser orientado, entre outros, pelo princípio da ampla publicidade. Ocorre que em menos de 30 (trinta) dias é absolutamente impossível que se garanta tal publicidade”, trecho de documento assinado pela Juíza Substituta Carolina Gabriele Spinardi Pinto. A juíza entendeu que seria impossível conhecer e escolher uma chapa no tempo determinado e suspendeu as eleições.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.