em

Mãe e filho participam do Transparaná

Dupla parte para a primeira participação no raid que terá início no dia 28, em Maringá e terá a participação de mais de 400 pilotos

 

Fábio Matavelli

Gislaine e Murilo irão competir na categoria Junior da Transparaná

 

Ponta Grossa tem dois pilotos inscritos na 21ª edição do Transparaná, que começa no dia 28 de janeiro, em Maringá. Entre os mais de 400 participantes está a ponta-grossense Gislaine Burkner , que irá participar da categoria Junior.

Será a primeira vez que Gislaine participa do Transparaná e seu navegador será seu filho Murilo. A dupla já tem a experiência de raids na região dos Campos Gerais e quer usar a participação no Transparaná para as próximas provas de 2015. “Até então a gente participava de etapas que não eram competitivas, agora vai ser pra valer”, comentou Gislaine. “A gente não vai para ganhar, ou algo assim, é mais para se divertir e aproveitar, mas o Transparaná é um grande evento, com um trajeto muito bem elaborado”, complementa.

Para Murilo, filho e navegador, a experiência ainda terá o adicional de que ele irá completar 17 anos durante o Transparaná. “É algo novo, diferente, uma prova que corta o Paraná inteiro”, comenta.

A experiência de competir e passar longos períodos em trilhas com o filho também é valorizada por Gislaine, “É uma convivência diferente, mas muito boa, e os raids, ralis, são eventos familiares, com um clima muito bom”, diz.

Além de Gislaine e Murilo, Ponta Grossa também estará representada no Transparaná por Marcos Bezerra, que irá competir na Master.

Marcos parte para a sua sexta participação no Transparaná, e em 2010 ele foi o vencedor da categoria Master. Para 2015 o piloto ponta-grossense tem a expectativa ficar entre os cinco melhores do rali ou ainda repetir o desempenho que teve no Transcatarina, competição realizada em julho deste ano no estado vizinho e com características semelhantes ao off-road do Paraná, na qual foi o vencedor.

Trajeto

Maringá será o ponto de partida do 21º Transparaná, no dia 28 de janeiro, e a primeira etapa chega à cidade de Ivaiporã. Na quinta-feira os pilotos partem para à cidade histórica e turística de Castro, nos Campo Gerais. Na sexta os ‘transparanaenses’ seguem rumo à capital, e no sábado se direcionam para as areias de Guaratuba, onde além de muita festa, com a entrega dos troféus, terá o show do roqueiro Frejat.

A organização do evento lembra que as inscrições para a categoria 4 x 4 adventure, onde podem participar pilotos menos experientes, ainda estão abertas. Mais informações podem ser obtidas no www.transparana.com.br ou pelo 41 3352-5063, ou ainda no contato@transparaná.com.br.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.