em

Rio divulga balanço de obras

Divulgação

O comitê olímpico destacou o avanço dos trabalhos nas arenas do tênis, do handebol, nos Halls 1, 2 e 3

A organização dos Jogos Olímipicos do Rio de Janeiro -2016 divulgou um balanço das obras em algumas das instalações do Parque Olímpico da Barra, região que concentrará boa parte das competições em 2016 no Rio de Janeiro.

O comitê olímpico destacou o avanço dos trabalhos nas arenas do tênis, do handebol, nos Halls 1, 2 e 3 (em que serão disputados basquete, judô, luta olímpica, taekwondo e esgrima) e no Centro de Mídia.

A Arena do Futuro, como ficou batizado o espaço onde será disputado o Handebol nos Jogos Olímpicos, está com as fundações e a montagem das estruturas metálicas concluídas. A cobertura passa pela fase de montagem e a estrutura da arquibancada já é visível. Paralelamente, há intervenções nas redes internas de infraestrutura.

Com cinco mil lugares fixos e até 800 temporários, a estrutura subterrânea e as fundações do velódromo estão em andamento e os primeiros pilares foram instalados. Palco da natação e do pólo aquático, o Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos está na fase final das fundações, com a concretagem da laje do piso e a montagem da estrutura metálica das arquibancadas em andamento.

Já o prédio do centro de transmissão dos Jogos (IBC na sigla em inglês) chegou à fase final de montagem da estrutura metálica e de concretagem das lajes. Estão em andamento a cobertura e a construção de reservatórios, sanitários, instalações, escadas metálicas internas e paredes internas. O Centro Principal de Mídia (MPC) está com fundações, contenções e concretagem do segundo pavimento finalizados. A atual fase contempla estruturas de concreto do subsolo, térreo e mezanino, além da concretagem do terceiro pavimento da torre sul e a montagem da fachada de vidro. As intervenções no hotel de mídia já estão com fundações e contenções finalizadas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.