em

Dois ponta-grossenses são convocados para a Seleção Paranaense infanto juvenil

A Federação Paranaense de Voleibol (FPV) divulgou na última quinta-feira, a relação de atletas convocados para a seletiva da seleção paranaense que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções Infantojuvenil Masculino, de 13 a 19 de abril, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Gustavo Neves que defende o colégio Neo Master de Ponta Grossa foi convocado. E o técnico Dalmo Souza,  também fará parte da comissão técnica, como assistente.

Gustavo já foi convocado para a Seleção Infantil de vôlei, na oportunidade disputou os Jogos Sul Americanos, na Venezuela. Dalmo também participou de atividades junto a seleção, como estatístico da equipe nacional.

A apresentação será no dia 12 de março, às 10h, no Círculo Militar, em Curitiba. O período de avaliação vai até dia 15, quando a comissão técnica vai definir os 12 atletas que vão para o Rio de Janeiro. No ano passado, a Seleção Infanto ficou com a quarta colocação no torneio promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Os meninos estão sendo avaliados desde o ano passado, quando participaram do Campeonato  Paranaense Infantil. Para o técnico Ricardo Bientinez,a dedicação dos meninos durante a competição estadual garantiu a vaga deles na seleção. Analisamos desde o ano passado esses atletas e conhecemos todos muito bem. Isso mostra como é importante o empenho do atleta em cada jogo, pois é assim que conseguimos identificar aqueles que podem vir a jogar na seleção. (R.S)

 

Divulgação

Gustavo e Dalmo já fizeram parte da Seleção  Brasileira Infantil

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.