em

Eleição na FPF assume tom político

Gomyde, ex-candidato ao Senado, lança chapa de oposição com apoio de dirigentes do Operário; Hélio Cury tem deputado como vice e apoio de Álvaro Dias

 

Divulgação

Antônio Luiz Mikulis, diretor de futebol do Operário, será um dos vices de Gomyde

 

Marcadas para abril, as eleições na Federação Paranaense de Futebol (FPF) já movimentam o cenário de dirigentes no Estado. O atual presidente, Hélio Cury confirmou a candidatura à reeleição, e trouxe consigo o deputado federal e ex-árbitro e também ex-secretário de esportes, Evandro Rogério Roman (PSD) como seu vice. A oposição também terá candidato, com Ricardo Gomyde, que também já ocupou a pasta de esportes no governo estadual e que conta com apoio de alguns clubes paranaenses, incluindo dirigentes do Operário.

Agendado para abril, o pleito também ganha ares políticos, já que Gomyde foi candidato ao senado pelo PCdoB, ocupou um cargo no Ministério dos Esportes e já articulou apoios de vereadores em Curitiba. Do outro lado, além de um deputado como vice, Cury divulgou ontem o apoio declarado pelo senador Álvaro Dias (PSDB) à reeleição na FPF.  “Hélio Cury foi um presidente eficiente e muito sério. Sua postura ética na presidência da Federação Paranaense de Futebol o credencia para ser reconduzido”, disse o senador, em uma nota emitida à imprensa. Álvaro Dias também elogiou a indicação de Evandro Rogério Roman para vice na chapa Transformação, de Hélio Cury: “Evandro foi árbitro da FIFA, secretário estadual de esportes e tem muito trânsito, especialmente no futebol. Ele será uma ponte importante entre o Paraná e o esporte nacional. A chapa Transformação, que tem o meu total apoio, vai valorizar o futebol do Paraná”, destacou Alvaro Dias.

Gomyde, por sua vez, articula apoio de vereadores de Curitiba ligados ao futebol amador e sua candidatura é impulsionada por parte dos clubes da primeira divisão paranaense. O Atlético-PR, por meio do presidente Mario Celso Petraglia declarou suporte à oposição. O vice de Gomyde é Juliano Tetto, advogado e ligado ao departamento jurídico do Paraná Clube. Rubesn Bohlen, presidente do tricolor, também disse ser favorável à mudança na FPF.

Quem também embarcou na candidatura do ex-senador foram dirigentes do Operário. Antônio Luiz Mikulis, diretor de futebol do Operário, irá integrar a chapa de Gomyde como um dos sete vices. Mikulis afirma que a Federação precisa ser modernizada e trazer melhorias efetivas para os clubes, como maior verba para TV para os clubes do interior.”O Operário nunca teve alguém na FPF, então esse cargo é muito importante”, aponta Mikulis.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.