em

Data da estreia do NBPG já está definida

Foi confirmada a data de estreia do Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte (NBPG). A primeira competição da equipe de basquete de Ponta  Grossa é a Copa CCR que acontece nos dias 27, 28 e 29 de março. As disputas acontece no Borell du Vernay e será a apresentação oficial do grupo aos torcedores ponta-grossenses.

Serão quatro equipes participando da Copa CCR. No masculino, além do NBPG, o Tittãs de Curitiba já confirmou a participação. Já no feminino só o NBPG assegurou vaga. Essa é a segunda edição do torneio, na primeira, pelo masculino o vencedor foi o Circulo Militar, já as meninas do NBPG foram as campeãs.

As demais competições que o NBPG vai participar neste ano ainda não tem dada confirmada. Na reunião que aconteceu no último sábado (28) a Federação Paranaense de Basquete apresentou o calendário, mas o coordenador do NBPG, Paulo Affonso Moreira,  conversou  com o técnico do NBPG Rodrigo Kanbach para analisar a proposta da federação.

Depois disso, o coordenador solicitou algumas mudanças. As demandas foram encaminhadas à federação, agora ele aguarda o retorno para apresentar as datas das demais competições do ano para o NBPG. “Nós pedimos algumas modificações, eles vão estudar e entrarão em contato, mas acredito que isso leva um tempo. Eles não definiram uma data para nos dar o retorno”, ressalta Paulo.

Para confirmar datas e horários das disputas, a federação deve consultar as demais equipes que participarão das competições, para depois divulgar o calendário. “Como eles não têm inscrição, a entidade vai consultar as equipes que possivelmente vão participar, para ver se essas mudanças que nós solicitamos não vão atrapalhar outro time”, comenta Paulo.

Peterson Strack

A estreia da equipe acontece no final deste mês

Competições

Este ano o NBPG irá participar da Copa do Brasil, Sul Brasileiro, além do Campeonato Paranaense, Taça Paraná e Jogos Abertos do Paraná (JAPs). No ano passado a equipe feminina conquistou a Copa CCR, o Campeonato Paranaense. Foram campeãs nos Jogos Abertos e na Taça Paraná. Os meninos ficaram com o segundo lugar no Paranaense, com o vice nos jogos abertos e na Copa CCR. Na Copa do Brasil, a equipe masculina do NBPG ficou com o terceiro lugar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.