em

Equipe de futebol americano iratiense estreia no paranaense da modalidade

Esporte pouco praticado em solo brasileiro, o futebol americano vem aos poucos ganhando espaço no país. No Paraná, o esporte é organizado pela FPFA – Federação Paranaense de Futebol Americano, fundada em 2009 e tem oito equipes filiadas.

Na manhã do último domingo (1), a equipe iratiense Unicentro Knights começou a disputa do Campeonato Paranaense 2015 de Futebol Americano contra o UFPR Brown Spiders de Curitiba. A partida realizada no Estádio Coronel Emílio Gomes terminou com vitória da equipe da capital, por 43 a 6. O Knights tentará se recuperar jogando em casa novamente. Desta vez enfrentará o Norte Paraná no dia 15 de março.

O Presidente e jogador do Unicentro Knights, José Luis Okonoski conta que o time sofreu muito pela falta de treinos e projeta melhoras na próxima partida. “O time precisa melhorar o entrosamento, pois alguns atletas são de cidades diferentes e isso dificultou os treinamentos. Este primeiro jogo serviu de base para sabermos como o time está, e houve uma pequena evolução em relação ao ano passado. Agora jogaremos mais uma partida em casa e esperamos obter um resultado melhor”, diz José Luis.

Secom Prefeitura Municipal de Irati

Futebol Americano em Irati

Irati conta com uma equipe de futebol americano desde o ano passado, tendo disputado o  Campeonato Paranaense da modalidade. Em novembro de 2014, foi sediado um importante evento da categoria, o Costela Camp. Foram realizadas palestras ministradas por profissionais altamente qualificados na modalidade, um deles sendo o técnico da Seleção Brasileira de Futebol Americano, Clayton Lovett.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.