em

Equipes do NBPG conquistam II Copa CCR

As duas equipes do  projeto Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte (NBPG) se consagraram como grandes campeãs da II Copa CCR de Basquete. A dobradinha de títulos dos donos da casa começou com a equipe feminina, que derrotou Toledo na segunda partida da decisão: a vitória por 102 a 28 (50×10 no intervalo) no ‘Templo do Basquete’ manteve a invencibilidade das ‘Meninas de Ouro’ em competições oficiais, marca defendida pelo NBPG desde o ano passado. Foi o bicampeonato das ponta-grossenses na Copa CCR, já que em 2014 o título veio após vitória contra Irati na decisão.

“É o segundo ano que a gente está junto, me sinto muito bem com as meninas e só tenho que agradecer a elas por mais esta conquista. Já estava sentindo falta de jogar aqui no Borell”, brinca a pivô campeã mundial Alessandra, cestinha da partida com 23 pontos e maior pontuadora da competição ao lado da lateral Maria, também do NBPG, com 49 pontos.

Entre os meninos, o título do NBPG também veio após uma vitória contra a equipe de Toledo. Com destaque para o jogo coletivo e a distribuição de pontos entre quase todo o elenco, o NBPG venceu a equipe do Oeste por 95 e 35 (47×24 no intervalo) e confirmou o título da competição de abertura do basquete adulto paranaense na temporada 2015. O cestinha da partida foi Gustavo Mortari, de Toledo, com 16 pontos; na sequência vieram Djair (15) e Everson (13), ambos do NBPG.

Para o técnico Rodrigo Kanbach, que estreou no comando do NBPG/CCR RodoNorte durante a Copa CCR, os títulos foram importantes para dar mais confiança ao grupo. “Fizemos muitas estatísticas destes jogos, para que a gente possa programar e direcionar os treinamentos depois da Semana Santa. No caso dos meninos, a gente volta a jogar em maio, então temos tempo para corrigir aquilo que a gente falhou durante a Copa CCR”, avalia o comandante.

 

Rodrigo Czekalski

Pelo segundo ano consecutivo as meninas do NBPG se consagram campeãs

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.