em

Keima viaja em busca de mais uma vitória

O Keima Futsal enfrenta o Clevelândia hoje,  pela segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal, chave ouro, às 20h30. Na primeira rodada o Keima se deu melhor e venceu o ACF,  já Clevelândia perdeu para o Umuarama.

O técnico Eduardo Pacheco, Baiano, ressalta que o Keima deve ter dificuldades,  apesar do histórico do Clevelândia. No ano passado o grupo não foi bem,  encerrando a competição com apenas três pontos. “Eles investiriam, fizeram uma equipe diferente do ano passado. O grupo teve um resultado adverso em Umuarama,  mas foi só 1 a 0. “Sabemos a forma com que eles jogam,  alguns atletas demonstraram muita qualidade no jogo e eles têm a  torcida que joga junto”, ressalta.

Baiano espera que a equipe repita a boa atuação, apesar de estar atuando fora de casa. Mas eles ressalta que necessário atenção do Keima em relação ao adversário, que deve buscar o resultado dentro de casa. “Eu espero que a gente tenha a mesma atitude e o mesmo jeito de jogar. Claro que o adversário cresce por estar em casa,  mas nós não podemos mudar nosso ritmo e nossa cara,  espero que a evolução venha jogo a jogo”, comenta Baiano.

Desfalques

Para esse jogo o Keima não vai poder contar com Tayanan, que foi autor de três, dos quatro gols do time de Ponta Grossa na primeira rodada da competição. O atleta está com problema dentário e não viaja com a equipe. O jogador deve voltar aos treinos da segunda-feira.  O ala Humberto e o goleiro Xuxa também ficam de fora. Humberto voltou a treinar com bola, mas segundo Baiano, ainda não tem condições físicas para entrar na partida.  Ian já começou a fazer atividades físicas, mas depende de uma avaliação médica, depois disso ele deve voltar a trabalhar com bola.

Para o jogo de hoje Baiano deve iniciar com mesmo quarteto que atuou na última partida. O técnico ressalta que as algumas alterações devem acontecer no segundo quarteto, já que Taynan não poderá participar do jogo. O time viajou na tarde de ontem e  deve fazer um último treino antes da partida em Clevelândia na manhã de hoje. A intenção de Baiano é acertar os detalhes.

 

Arquivo Dc

Grupo faz última atividade antes nesta manhã em Clevelândia

 

Federação de Futsal propõe ações em conjunto com Secretaria do Esporte

Fortalecer a parceria já existente com a secretaria. Essa foi a proposta de diretores da Federação Paranaense de Futsal ao secretário do Esporte e do Turismo, deputado estadual Douglas Fabrício. O encontro também teve a participação do vereador Helio Wirbiski, de Curitiba.

A intenção é aproveitar a mobilização que o Campeonato Paranaense de Futsal, em suas diversas categorias, provoca nos municípios que sediam as partidas e envolver a população tanto para acompanhar a modalidade como para despertar o interesse pela saudável prática de esportes. “Podemos desenvolver ações recreativas com a população local e fechar as atividades com a transmissão dos jogos ao vivo”, comentou o presidente da federação, Jesuel Laureano Souza. Os jogos são transmitidos por uma emissora de TV de Umuarama e pela eParaná, TV pública do estado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.