em

“Nesse momento, nada é definitivo”

Depois de anunciar a Seleção que vai defender o Brasil nas partidas contra a França e o Chile, o técnico Dunga ressaltou que para os jogos da Copa América e Eliminatória não existe definição de quem defenderá o Brasil. “Nesse momento, nada é definitivo. Vamos ter dois jogos, a Copa América e tem as Eliminatórias. Jogadores que não estão nessa lista, não podem se sentir excluídos. Todos vão ter oportunidade. A hora vai chegar.”, ressalta Dunga.

Entre as novidades da lista está o nome do Robinho do Santos. Essa foi a primeira vez que um técnico da Seleção convoca um jogador que está atuando na china. O técnico explica que depois de observar a atuação dos atletas nas partidas pela Seleção e a desenvolvimento deles nas próprias equipes, definiu os convocados. “Nós fizemos essa convocação baseada no que observamos nos jogos da seleção brasileira, jogos nos clubes brasileiros e dos europeu”, ressalta.

Sobre os próximos compromissos juntos à seleção, Dunga destacou que a participação nas eliminatórias é o principal foco. “O objetivo nosso maior é a Eliminatória. Mas, antes, vamos ter outros jogos. Na seleção, além das coisas que o futebol moderno cobra do jogador, temos que ter mentalidade vencedora. Se não tiver isso, não vamos chegar em lugar nenhum.Não é possível ter alguém aqui que não tenha vontade de ganhar”, comenta Dunga.

Brasil enfrenta a França no  dia 26 de março, às 17 horas de Brasília, no Stade de France, em Paris; No dia 29 acontece a partida contra o Chile, às 11 horas de Brasília, no Emirates Stadium, em Londres.

 

Divulgação/Rafael Ribeiro

Dunga anunciou a lista na manhã de ontem

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.