em

Talita e Rafael disputam o Desafio Serra do Rio do Rastro

Atletas do Projeto “Prata da Casa” Talita Oliveira e Rafael dos Santos Paes estarão disputando no domingo o 5º Desafio Serra do Rio do Rastro, na cidade catarinense de Lauro Müller.

O técnico Mauro Ricetti Paes destaca as dificuldades, com percurso de 24,6 quilômetros em subida, saindo de 200 para 1.400 metros do nível do mar.“É uma das provas mais desgastantes do calendário nacional, disputada num cenário paradisíaco e com mais de novecentos atletas inscritos, sendo vinte de Ponta Grossa”, diz o técnico. “Devido às dificuldades do percurso, da equipe ponta-grossense que vai aos Jogos da Juventude do Paraná, apenas Talita e Rafael participam do desafio, em busca de experiência para uma temporada que promete ser sensacional”, completa Mauro.

Depois de uma temporada com vitórias nos JOJUPs e nos Jogos Abertos do Paraná, além de três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, na Paraíba, Talita inicia 2015 com a perspectiva de novos desafios. “No ano passado subi a Serra do Rio do Rastro como treinamento, mas agora é para valer e será muito sofrido, até porque mesmo sendo júnior estarei participando da elite, única categoria feminina”, informa a atleta, que vem de vitória no Campeonato Ponta-grossense de Mountain Bike.

O Projeto “Prata da Casa” é mantido pela Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) e foi instituído pela Lei 8256, de 11/10/2005, visando a valorização dos valores princesinos que nos últimos dois anos destacaram-se em competições estaduais, nacionais e internacionais.

 

 

Divulgação

Talita participa da competição buscando experiência

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.