em

Escolas municipais são destaque nos 31° Jem

 

A participação da Rede Municipal nos Jogos Estudantis Municipais (JEM) é um dos destaques da trigésima primeira edição que termina no sábado. Disputando os grupos 1 e 2, para atletas com idades entre 8 e 12 anos.

Para o coordenador de Educação Física Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME), Maurício Kusnick, o diferencial está na política adotada, com cada escola contando com um professor efetivo, possibilitando que ele aplique as aulas e ainda disponha de horários para realizar treinamentos nas modalidades que mais se identifique.

“Também é preciso destacar o investimento na estrutura física das escolas e a aquisição de materiais para Educação Física, seja didático ou para treino, que normalmente são materiais caros, assim como a descentralização de recursos para que as escolas invistam em uniformes e transportes durante os jogos”, destaca Kusnick.

“Mas sem dúvida a qualidade e o empenho dos nossos professores é o principal motivo do sucesso, com a Rede Municipal sendo composta por 84 escolas e 82 estão efetivamente participando dos JEM”, completa o coordenador.

As conquistas da Rede Municipal no atletismo se tornaram tradição ao longo de trinta e uma edições dos JEM. E neste ano não foi diferente, com as escolas municipais conquistando onze dos doze troféus em disputa nos grupos 1 e 2.

No grupo 1 masculino a campeã foi Escola Municipal Zair Santos Nascimento, com a Escola Municipal Zahira Catta Preta Mello como vice-campeã e a Escola Municipal José Pinto Rosas em terceiro lugar. No feminino a campeã também foi a Escola Municipal Zahira Catta Preta Mello e com a Escola Municipal Maria Coutin Riesemberg na terceira posição.

Pelo grupo 2 feminino a campeão foi a Escola Municipal Zilá Bernadete Bach, com a Escola Municipal Maria Laura Pereira em segundo lugar e a Escola Municipal Maria Coutin Riesemberg no terceiro posto. No masculino o título foi para a Escola Municipal Pascoalino Provisiero, com a Escola Municipal Catarina Miró na segunda posição e a Escola Municipal Kazuko Inoue no terceiro lugar.

 

Divulgação

As escolas municipais conquistaram 11 dos 12 trofeus nos grupos 1 e 2

 

Os 31° Jogos Estudantis Municipais está chegando no final, hoje acontecem as partidas de futsal, a partir das 10 horas, na decisão do grupo feminino. No masculino as partidas começam às 14 horas. Já a decisão do masculino acontece no sábado a partir das 14 horas. O vôlei também tem suas partidas finais, hoje às 9 horas e no sábado 11 horas. No dia 30 também acontece o Festival de Inclusão.

As disputas da queimada dos JEM encerraram nesta quinta-feira. A escola campeã no feminino grupo 1 foi a Pascoalino Proveiserio, o Sagrada Família foi o segundo e o terceiro ficou com a escola Nelson Pereira Jorge.

Na classificação final  do grupo 4 no xadrez, o primeiro lugar ficou com o Instituto de Educação Cesar Pietro Martinez, a segunda colocação ficou com o colégio Sagrada Família e o terceiro lugar ficou com o Santa Terezinha. No masculino o primeiro lugar ficou com o Sepam, logo em seguida vem o colégio Santa Terezinha, e em terceiro  Instituto de Educação Cesar Pietro Martinez.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.