em

PG inaugura primeiro núcleo com a presença do campeão olímpico Nalbert

Nesta quarta-feira, às 9 horas, o programa VivaVôlei da Confederação Brasileira de Voleibol, vai inaugurar o sétimo núcleo neste ano. O campeão olímpico em Atenas (2004) e ex-capitão da seleção brasileira de voleibol masculina, Nalbert participará da chegada do projeto em Ponta Grossa, no Paraná.

“É sempre muito importante participar do VivaVôlei. O programa faz com que o esporte seja praticado e conhecido em lugares distantes, no Brasil todo. Dar esta oportunidade para as crianças pode transformar a vida delas e estabelecer futuros campeões”, destacou Nalbert.

“A grande missão do embaixador do esporte, um projeto do Banco do Brasil, é aproximar os ídolos do público e incentivar a prática esportiva no país. Somos um espelho, uma referência, damos palavras de incentivo que ajudam na formação da sociedade”, complementou o campeão olímpico.

O evento será no mini ginásio Parque Nossa Senhora das Graças, aonde os jovens atletas poderão conhecer de perto um dos maiores ídolos do voleibol. Além disso, ainda irão aprender fundamentos e técnicas do esporte mais vitorioso do país.

Criado em 1999, o Instituto VivaVôlei, qualificado como OSCIP-Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Atualmente, existem 77 núcleos ativos espalhados por 18 estados brasileiros.

 

Divulgação

Nalbert é embaixador do esporte

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.