em

Três ponta-grossenses participam da Volta Ciclística Internacional

Começa nesta quarta-feira a nona Volta Ciclística Internacional do Paraná. Três ponta-grossenses irão correr essa prova que reúne 18 equipes, com provas no Norte do Paraná.  A primeira, das cinco etapas, acontece em Bela Vista do Paraíso. A volta é válida para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

Walmir Bittar e Jacson Lacerda são os atletas ponta-grossenses que representam a cidade, já Mauro RIcetti Paes faz parte da comissão técnica da seleção paranaense.  Mauro sabe que não será tarefa fácil, porque essa prova reúne os melhores atletas da modalidade. “Essa primeira etapa é a mais longa da competição.  Nessa prova que vamos ver como eles vão sentir a prova, não tenho noção real de como é o ritmo deles.Espero que eles cumpram a volta, se conseguirem isso já é uma conquista”, comenta  Mauro.

Seis atletas representam a equipe, que foi montada para reunir atletas que não tem grupo formado.  “Temos três equipes no estado e essa que é formada por atletas de cidades que não tem time para representar . Então, por meio da federação selecionamos esses ciclistas”, conta o técnico.

A volta será uma oportunidade de teste para policiais rodoviários federais que irão trabalhar nos Jogos Olímpicos Rio 2016.  Durante os cinco dias do evento, a competição terá o acompanhamento de 35 policiais de vários estados que trabalharão em diversas áreas, desde os motociclistas batedores até o apoio mecânico, passando pelo pessoal de resgate, assessoria de imprensa e logística

A Volta Ciclística Internacional do Paraná é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da RPC TV.

 

Divulgação

Equipe é formada por atletas de todo Estado

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.