em

Após vitória contra Guarapuava, Biro avalia dificuldades do Paranaense

O Keima Futsal/AFP venceu o líder Guarapuava na última quarta-feira (24), pela Série Ouro do Campeonato Paranaense, e alguns jogadores ganharam destaque na partida. Entre eles, o fixo Biro, que marcou seu terceiro gol com a camisa rubro-negra na competição. O jogador teve uma passagem de cinco anos no clube adversário.

Experiente em disputar a Série Ouro, o atleta afirma que o campeonato deste ano está bem  equilibrado. “Temos oito equipes que estão se destacando bastante. O Paranaense é um campeonato muito nivelado, difícil de jogar. Nos jogos fora de casa, por exemplo, se você não tem uma boa estratégia, fica difícil de ganhar”, explica Biro.

Sobre o gol marcado na última partida, o jogador dá os créditos a torcida. “Marcar gol já é algo muito bom, mas marcar um gol em casa junto com a torcida é melhor ainda. Foi uma sensação estranha, já que há alguns meses eu estava do outro lado [Guarapuava], mas fiquei muito feliz”.

Biro integra a equipe do Keima Futsal desde o início da temporada de 2015, quando aceitou a proposta do técnico Eduardo Pacheco ‘Baiano’. “Ponta Grossa ainda é um pouco tímida com o futsal, mas acredito que esse novo projeto tende a ser vitorioso. Nós, que estamos na quadra, também temos que fazer nosso papel e conquistar a torcida”.

Histórico do jogador

Natural de São Paulo capital, Maurício Luiz da Silva, o “Biro”, atua no futsal profissional há 24 anos. O objetivo inicial do atleta era jogar futebol de campo, mas descobriu seu talento no futsal. Aos 31 anos de idade, Biro já passou por equipes do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Em terras paranaenses, o fixo atuou pelos times de  Marechal Cândido Rondon e Guarapuava. Entre os títulos mais importantes do atleta estão três Campeonatos Paranaenses e um Paulista.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.