em

GP Cidade de Ponta Grossa nesta terça no Jockey Clube

Nesta terça-feira, 15 de setembro, o Jockey Club Ponta-Grossense  realiza o Grande Premio Cidade de Ponta Grossa em alusão ao aniversário da cidade. As atividades começam a partir das 13 horas e o Grande Premio será por volta sãs 17 horas. Durante a tarde, o evento vai apresentar oito páreos,  sendo três na areia e cinco na grama se não chover, caso contrário, todas as provas serão na areia. As apostas ocorrem a partir de R$ 2 reais, nas seguintes modalidades: vencedor, placê, dupla exata e trifeta. Há  também o jogo  de `arremate,` onde os valores apostados são bem maiores. Funciona semelhante a um leilão, páreo a páreo, esse é o jogo forte. A entrada e estacionamento são gratuitos.

A grande atração no páreo do GP Cidade de Ponta Grossa será a disputa entre o vencedor do ano passado Golden Magic  e o animal que chegou em segundo, o belko tordilho Molto Piacere. Será uma revanche que todos os envolvidos estão aguardando.  O aposentado  Luiz Almeida, de 64 anos, é um deles. Ele conta que na infância morou perto do jockey. “Da janela do meu quarto dava prá ver os cavalos passarem correndo. Desde criança tenho um amor muito grande por esse animal imponente. Dai para seguir as carreiras foi um passo. Dificilmente perco uma reunião em Uvaranas. Só por motivo de força maior. Algumas vezes já fui assistir corridas em Curitiba e Porto Alegre”, conta Almeida. Ele tem até blog sobre o a modalidade. “ Com isso colaboro com a divulgação do Hipódromo de Uvaranas, o único do interior do Brasil com pista de grama. Aliás só em SP e RJ que temos hipódromos com pista de grama. A pista tem 1300 m na areia e 1200 na grama”, explica.

O agropecuarista , Sérgio Frare da Cunha, 48 anos,  também acompanha o turfe desde criança ,levado ao hipódromo pelo seu pai que por vezes teve cavalo,mas principalmente para ver os cavalos do seu tio, Ciro Frare. “Agora, desde a reabertura em 1997 sempre estou envolvido, ora na diretori,  ora no conselho como agora. Me vejo na obrigação de ajudar porque é o esporte mais antigo praticado em Ponta Grossa e remete a origem da nossa ocupação”, disse Cunha. .As corridas são disputadas em Uvaranas desde 1875. “ Gostaria de ver o Jockey sendo olhado com mais carinho por todos. Temos uma arquibancada tombada pelo patrimônio histórico e o clube ainda não tem recursos para reformá-la. O Jockey Club é um patrimônio de todos os ponta-grossenses”, lembra Cunha.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.