em

Meia-atacante de Ponta Grossa é aprovado no Grêmio

O garoto ponta-grossense Gabriel Gonçalves, de 14 anos,  conhecido como Binde,  que se criou no Parque Nossa Senhora das Graças é a mais nova aquisição nas categorias de base do Grêmio de Porto Alegre. O jovem meia-atacante se apresentou na última segunda-feira no Tricolor gaúcho e deverá ser inscrito para disputar as competições oficiais do clube na próxima temporada.

O técnico profissional  João Kastilho, figura muito conhecida no futebol amador princesino, foi quem descobriu o talento do jovem atleta há pelo menos dois anos. “Ele é filho de um amigo meu e me sinto feliz por tudo que vem acontecendo com o Binde. Tudo começou quando nós íamos jogar bola no futebol society lá no Operário Ferroviário.  Então, quando faltava alguém ele completava o time e já dava para ver que o garoto levava jeito. Com apenas 12 anos ele jogava melhor que muito adulto lá”, conta Kastilho.

Mas, foi em 2013 que as coisas começaram a acontecer para o garoto Binde, quando foi destaque atuando pela Faculdade Guairacá, na Copinha Sub-13, disputada em Prudentópolis. A partir desta competição ele partiu para fazer testes nos clubes profissionais. Nesse período, deixou Ponta Grossa e foi morar no CT Paraíso Esporte Clube, em Terra Roxa, supervisionado pelo ex-jogador Índio, que atuou em 19 clubes pelo Brasil, encerrando a carreira no Paraná Clube, em 1997.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.