em

Keima intensifica treinos de olho na fase eliminatória

O Keima Futsal/AFP volta a jogar pela terceira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense contra o Gazin/Penalty/Umuarama Futsal, em partida agendada para o próximo dia 10 de outubro, no Ginásio Oscar Pereira, às 20 horas. O time vai aproveitar toda a próxima semana para treinar e corrigir algumas falhas que ocorreram nos últimos jogos, já que daqui para frente o certame é eliminatório e não será permitido mais vacilar em quadra.

O treinador rubro-negro, Baiano, comentou sobre os confrontos desta fase de quartas de final e avaliou que a maior dificuldade será decidir fora de casa, além rivalidade natural que aflora nesses jogos decisivos. “Não queremos escolher adversário, mas jogar a partida de volta fora de casa é sempre difícil. Vamos respeitar o Umuarama, assim como temos respeitado todas as outras equipes. Focar nos treinos, no trabalho do nosso grupo e fazer o melhor que pudermos”, disse o treinador.

Para chegar às quartas de final, o Keima empatou na penúltima rodada da fase de grupos com o Red Panther/Muffatão/Cascavel e garantiu a classificação sem problemas.  Depois, na última rodada, poupando jogadores, perdeu de 5 a 0 para a Copagril/Sempre Vida/Penalty/MCR.

Assim, apesar de ter garantido a classificação com uma rodada de antecedência, a derrota fez com que a equipe de Ponta Grossa descesse para a terceira colocação do grupo B, colocando o Umuarama pela frente com a vantagem de jogar as últimas partidas em casa.

Nesta fase eliminatória da competição, vale lembrar que pode ocorrer uma terceira partida, no caso de igualdade nos resultados dos jogos, como empate ou  vitória para cada lado. Se isso acontecer, a terceira partida será realizada em Umuarama, por ter tido a melhor campanha. O ala Emerson destacou o fato do rubro-negro ter alcançado a  classificação para esta etapa decisiva. “Alcançamos um dos nossos objetivos, que era classificar. Agora vamos nos esforçar e dar o máximo no próximo confronto com o Umuarama para seguir em frente na competição”, resumiu o jogador.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.