em

Seleção paranaense masculina sub-16 treina no Oscar Pereira

As seleções paranaenses infantis masculina e feminina de voleibol foram convocadas e estão treinando com as comissões técnicas desde o último sábado  em Ponta Grossa e em Curitiba. A seleção masculina Sub-16 está treinando no Ginásio Oscar Pereira, enquanto que as meninas da seleção Sub-15 estão  em Curitiba, no Ginásio do Círculo Militar do Paraná. Felipe Mendes e Guilherme Sguario de Ponta Grossa estão entre os convocados.

Felipe Mendes ocupa a posição de central, enquanto Guilherme Sguario é ponta de rede. Ambos são boas promessas e têm 1,88 m. “São atletas diferenciados que se destacaram entre os demais e reúnem expectativa de sucesso no voleibol”, avaliou o técnico Dalmo de Souza.

O período de treinamento vai até dia 12 de outubro, data em que as delegações viajam para disputar as Copas Potengi Lucena (feminina) e Sami Mielinski (masculina), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). A competição realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) acontece entre 13 e 17 deste mês e vai reunir as seleções de diversos estados brasileiros.

Na seleção masculina, além dos representantes de Ponta Grossa,  os convocados são Alan Maciel e Leonardo de Oliveira, de Pinhais; Bruno Tenfen, João Pedro Moreira, João Victor Scalabrin, Vinicius Chan e Walasse Tomaz, do Círculo Militar/Dom Bosco;  Fernando Mathias da AVP, Gabriel do Carmo de Londrina e Mateus Serqueira, de Maringá. A comissão técnica tem o supervisor Ricardinho, o treinador Dalmo de Souza e o assistente André Van de Sand.

Feminino

No feminino as convocadas são: de Marechal Cândido Rondon, Alexia Cocco, Bianca Tasso e Gabrieli Gagliassi. Do Círculo as convocadas são Ana Júlia Valério e Luana Bulara.  De Toledo, Julia Bergmann e Taina Anschau. Do Thalia/Sion, Ana Beatriz Petrolini. Do Positivo, Marcela Silva. De Rolândia, Mariele de Santana. De Telêmaco Borba, a jovem Isadora Sirigali e do Clube Curitibano, Maria Fernanda Branco. Na comissão técnica, a seleção feminina tem o supervisor Miro dos Santos, o treinador Gilson Brun e a assistente Cami Andreassy.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.