em

Domingo é a final da Copa Paizão do Colégio Marista

Neste domingo, acontece no Colégio Marista Pio XII a grande final da 13ª Copa Paizão, competição que desde agosto reúne os pais em partidas de futebol de campo. Com o tema ‘Campeonato Paranaense’, cerca de 150 pais de alunos, professores, funcionários e Irmãos religiosos participam da competição.

A Copa Paizão é realizada desde 2003 e tem como principal objetivo promover a integração entre as famílias dos alunos professores, funcionários e Irmãos religiosos do colégio. “Recebemos pais e avôs integrando os times e, durante a realização dos jogos, mães e filhos vão assistir e, dessa forma, conseguimos integrar toda a comunidade Marista”, explica o supervisor do Núcleo de Atividades Complementares do Colégio, Evenilson Silvestre da Luz.

As 12 equipes do campeonato foram formadas por sorteio e a cada fim de semana foram realizadas as partidas classificatórias. Ao final da primeira fase, criou-se duas chaves: a prata e a ouro. Serão premiados com medalhas os quatro primeiros colocados de cada chave e o artilheiro e o goleiro menos vazado ganham 50 litros de combustível para seus automóveis.

Além da competição, a Copa Paizão também arrecadou doações que serão entregues a obras assistenciais. “Incentivamos a prática de atividades físicas e também a solidariedade. Os pais que normalmente acompanham a performance dos filhos durante as competições escolares, saem da arquibancada para e tornam-se atração para os filhos, que ocupam o espaço na torcida pelos melhores lances e criam vínculos uns com os outros”, acredita Evenilson.

Divulgação
Cerca de 150 atletas participam da competição

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.