em

Keima e Cascavel ficam no empate sem gols

Em jogo fora de seus domínios, o Keima Futsal/AFP empatou por 0 a 0 contra o Blu/Muffatão/Nutry Cascavel no Ginásio da Neva. O grande destaque da partida ficou por conta dos goleiros, que fizeram partida perfeita nesta terça-feira (19). Com o resultado, o rubro-negro segue na vice-liderança do Paranaense de Futsal com os mesmos 13 pontos do líder Copagril de Marechal Rondon, ficando atrás nos critérios de desempate.

Richard mais uma vez esteve no quinteto considerado titular do Keima, ao lado de Rafinha, Sakai, Guerra e Fits. Mas quem assustou mesmo foi o segundo quarteto, com duas boas chances criadas pelo ala Ian. Na metade do primeiro, confusão em quadra. Após sofrer carrinho de Rafael, Cleodon do Keima Futsal discutiu com o atleta adversário e os dois foram expulsos – o preparador físico do Cascavel, Duda, também deixou a quadra.

No segundo tempo, o Keima produziu várias chances de gol, principalmente aproveitando os contra-ataques. A mais clara foi com Richard, que parou no goleiro Henrique. Fits, Sakai e novamente Richard tiveram boas oportunidades para definir. Se o ataque não funcionou, mérito para a marcação, que mais uma vez soube bloquear o adversário.

O tempo final também consagrou o goleiro Rafa. O ponta-grossense fez ao menos cinco defesas difíceis para garantir o placar zerado. Faltando 6 minutos para o fim, o rubro-negro cometeu a quinta falta e apenas administrou o resultado. Foi o terceiro empate seguido entre as equipes, contando as duas igualdades do Paranaense de 2015.

Para o capitão da equipe, Lucas, o empate foi um bom resultado: “Era um jogo que poderia ser para qualquer um, acho que o empate foi justo”, disse. O pivô Fits lamentou as chances perdidas no tempo final, mas aprovou o desempenho do time como um todo. “No segundo tempo tivemos bastante chance de gol, mas infelizmente a bola não entrou. Trabalhamos direito, conseguimos um ponto, agora é se preparar para a próxima partida em casa”, afirmou.

Para a partida contra o Caramuru, dia 30 de abril no Ginásio Oscar Pereira, o técnico Eduardo Baiano não contará, no mínimo, com três atletas. Guto se recupera de lesão, enquanto Fits, pelo terceiro amarelo, e Cleodon, por receber o cartão vermelho, estão fora do próximo jogo. Claudinho e Marcio são dúvidas para o jogo. É a chance do novo contratado, Chico Paulista, estrear com a camisa do Keima.

 

Divulgação
O grande destaque da partida ficou por conta dos goleiros, que fizeram partida perfeita

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.