em

Operário entra em fase de ‘lapidação’

O Operário fez o último teste antes de encarar o Paysandu, no dia 6 de junho, pela Copa do Brasil. No sábado, o time goleou o Foz do Iguaçu por 5 a 1. No primeiro confronto contra o Papão, o Fantasma saiu com a vitória por 1 a 0.  Agora o grupo vai para Belém em busca de mais um resultado positivo para seguir na competição.

Nos próximos oito dias, o técnico Gersinho Gusmão deve aproveitar os trabalhos para ajustes. “Agora é a lapidação. Começamos a trabalhar a parte tática, com treinos mais específicos, algumas jogadas ensaiadas para tentar surpreender o adversário. É nisso que vamos manter o foco, menos atividades, mais detalhes e tática. Para, quem sabe, surpreender”, destaca Gersinho.

Para encarar o Paysandu, o técnico tem quase toda a equipe escalada, a dúvida é no meio campo. Estão ‘brigando’ pela vaga Thiago Silva e Serginho. “É uma dúvida que eu ainda tenho, claro que são duas situações bem diferentes, o Thiago é mais ofensivo, técnico, é  um finalizador, e o Serginho é um jogador de preenche os espaços, tem intensidade e força física maior, além de uma marcação muito boa. Dependendo da estratégia posso usar um ou outro”, explica.

 

Leia mais na versão impressa do DC

 

Bianca Machado

Operário encerrou a preparação com vitória

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.