em

Atleta de PG conquista título nacional de tênis junto à seleção estadual

A Seleção Paranaense de tênis conquistou  o título na Copa das Federações. E Entre os representantes do Estado estava o ponta-grossense Gabriel Schenekenberg, 12 anos.

Está foi a primeira participação de Gabriel junto à seleção estadual. A mãe, Carolina Napoli Schenekenberg contou que o jovem atleta voltou motivado depois da conquista. “Foi a primeira experiência. Ele voltou mais motivado para treinar, conquistar novos títulos e se tornar profissional”, destaca Carolina.  O atleta, que iniciou no esporte com seis anos, conquistou a vaga entre os representantes do Estado depois de garantir o título no Torneio Paranaense  que aconteceu no início deste mês.

O Paraná estava há cinco anos sem conquistar o título na Copa das Federações. Campeão em 2002, 2011 e agora em 2016, o Paraná celebra o título de campeão geral e comemora a excelente campanha em todas as categorias.

A equipe do Paraná conquistou o título em todas as finais que disputou. Os meninos ficaram com o primeiro lugar nas categorias 12M, 14M e 16M. As meninas conquistaram o título na Sub-23. Na pontuação geral o Paraná conquistou 122 pontos contra 116 dos rivais paulistas e 96 dos gaúchos.

O presidente da FPT, Silvio de Souza, comemorou o resultado e exaltou o trabalho em equipe dos paranaenses. “Fiquei muito contente pela vitória, foi realmente muito bom ter ganho este torneio. Agora vamos trabalhar ainda mais para continuar ganhando”, afirma Sílvio, que completa.

Divulgação
Gabriel conquistou o título de campeão junto a seleção

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.