em

Atletas garantem medalhas para Ponta Grossa no JAPs 2016

Divulgação
As gêmeas de Ponta Grossa jogam juntas desde pequenas

 

Ponta-grossenses garantem ouro no vôlei de praia, prata e bronze no kickboxing e ainda participam da semifinal, nesta quarta (31), do futsal feminino

 

Os atletas de Ponta Grossa que estão participando do Jogos Abertos do Paraná (JAPs) 2016, estão também trazendo resultados para a cidade.  Cerca de 100 atletas seguiram para a cidade de Apucarana, sede do jogos nesse ano, segundo informações da Fundação Municipal de Esportes de Ponta Grossa.

Na manhã dessa terça (30), foi a fez das gêmeas Kauani e Luana Oliveira conquistarem o ouro no vôlei de praia. As ponta-grossenses derrotaram as dupla de Paranavaí, Aline Oliveira e Priscila Damaceno. As duas irmãs, que jogam juntas desde pequenas, ficaram muito felizes com o trabalho realizado. “Já ficamos muito felizes em ficar entre as quatro melhores, e na final entramos com garra e coração, colocamos em prática tudo o que o nosso técnico falou e conseguimos sair com o título”, disse a capitã Kauani.

O técnico, Felipe Hilgemberg treina as meninas há 5 anos e comemora a classificação para a elite do voleibol de praia do Paraná. “Essa medalha representa todo o empenho, garra, superação e determinação que elas tiveram para encarar as dificuldades impostas, desde falta de treinos a situações de jogo, o que exigiu muito das duas”, comenta.

As irmãs campeãs se preparam agora para a fase final do Jogos Abertos, que acontece em outubro na cidade de Guarapuava. “Já estamos treinando forte com as equipes masculina e feminina para participar do máximo de competições possíveis”, garante Hilgemberg.

Futsal na semifinal

A equipe de futsal de Ponta Grossa também está garantida na fase final dos JAPs em outubro. As meninas venceram o time de Rolândia, na manhã dessa terça (30) e disputam a semifinal contra o Maringá, às 14h30, nesta quarta (31), em Apucarana.

O técnico China Malaquias diz que a equipe cresceu muito no torneio. “O nível do futsal feminino no JAPs é muito alto e ficamos felizes em estar na seminfinal e também com a classificação para a divisão A”.

O time de Ponta Grossa enfrenta um adversário já conhecido. As ponta-grossenses foram eliminadas do Paranaense pela equipe do Maringá. “Queremos devolver essa eliminação e para isso vamos precisar nos superar”, diz China. O treinador promete focar na marcação e anular qualquer chance de ataque do adversário.

Kichboxing

A arte marcial também rendeu medalhas para Ponta Grossa, nesse fim de semana.  Na categoria +65kg, a bicampeã dos Jogos Abertos, Valdirene Stanski perdeu para a atleta de Maringá e ficou com a prata. O bronze ficou com a ponta-grossense  Gisele Nascimento, na categoria até 65kg. Oelinton Kozak também assegurou bronze para Ponta Grossa na categoria 71kg.

Divulgação
Valdirene, bicampeão do kickboxing ficou com a prata no JAPs 2016

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.