em

Jogos interséries do Sepam tem abertura neste sábado

Divulgação
Atividade esportiva conta com mais de 400 alunos na primeira etapa

Hoje (27), o Colégio Sepam, de Ponta Grossa, realiza a abertura da 37ª edição dos Jogos Interséries Professor Altair Mongruel (Jispam). A cerimônia,no Ginásio OsniVilacaMongruel, às 10h30, conta com acendimento da Pira Olímpica, pelo atleta e aluno Sepam, Tiago Gaia, conhecido pelos títulos e convocações para a Seleção Paranaense de Basquete. Da mesma modalidade, para o juramento do atleta, a convidada é a alunaVirgínia Rabbers,destaque na seleção paranaense como cestinha e também pelas vitóriasem várias competições escolares na Região dos Campos Gerais.

Com basquete, vôlei, queimada, futsal, handebol, atletismo, xadrez e tênis de mesa, como modalidades esportivas, os jogos iniciam na segunda-feira (29) e acontecem até a sexta-feira (2). Ao todo, na primeira etapa, a competiçãoconta com aproximadamente400 alunos divididos por faixas etárias e grupos. “A divisão busca manter o mesmo nível de competição entre nossos alunos, a fim de que todos tenham a oportunidade de lutar por uma medalha”, afirma Ben Hur Chiconato, Coordenador de Esportes do Sepam.

Alunos de 6° ao 9°do ano do ensino fundamentale do 1° e 2° ano do ensino médio disputam os títulos. Em outubro acontece a segunda etapa do Jispam com os alunos do 2º e 3º ano do ensino fundamental. Em novembro, as atividades esportivas se encerram com competições com os alunos da educação infantil.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.