em

Liga das Atléticas realiza primeiro torneio de vôlei

 

Divulgação
Os torneios visão também fomentar o esporte no bairro

 

Neste sábado (27) e domingo (28), acontece a primeira edição do Torneio Masculino de Voleibol. O evento, que é uma realização da  Liga das Atléticas de Ponta Grossa (LAPG), ocorre no Ginásio do Rio Verde.

O presidente da LAPG, Thiago Amaral conta que desde o ano passado a Liga mantém uma parceria com a Associação de Moradores do Rio Verde, para promover o esporte universitário no bairro. ” Contratamos pessoas de lá para trabalhar em nosso evento, conseguimos trazer pessoal pra vender algumas comidas na frente do ginásio, fomentamos o comércio no bairro”, conta.

Pela falta de espaço, apenas a modalidade masculina ocorrerá nesse fim de semana. E essa é a principal dificuldade da Liga, segundo Thiago. ” O que eu vejo da realidade das atléticas, o ponto principal é espaço para treinamentos. Não pela falta de espaços, mas pela dificuldade em consegui-los”, diz.

A taxa para entrada no ginásio será de R$ 5,00 e a pulseira será válida para os dois dias de torneio. Thiago explica que a taxa deve arcar os custos do evento, que é importante para que as atléticas se preparem para competições maiores, como os Jogos Inter-Atléticas.

O presidente da LAPG acredita que são esses pequenos eventos que possibilitam uma maior interação entre os universitários. “É onde atletas, baterias, cheerleaders e torcidas são vistos e celebrados pela comunidade universitária, além de ser o maior momento de integração inter-atletas, visto que reúne no mesmo local variadas atléticas de diversos cursos”, aponta.

As equipes confirmadas são:

Atlética Z (Direito Secal)

Educação Física UEPG

Direito UEPG

Hornets (Educação Física Sant’Ana)

Insana (Medicina Veterinária Cescage)

Javas (Ciência da Computação UTFPR)

Coringaço, Los Bravos, Sharks (UEPG)

VI de Novembro (UEPG)

Warriors (Unopar)

XV de Outubro (UTFPR).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.