em

Caramuru Vôlei disputa torneio em Novo Hamburgo, no RS

Divulgação
Os castrenses estão em Novo Hamburgo se preparando para a Superliga

O time de vôlei de Castro está em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, para disputar a Copa Paquetá Esportes. O Caramuru venceu os dois jogos contra a equipe de Foz de Iguaçu pela penúltima rodada de returno do Campeonato Estadual Adulto, na Divisão Especial. O time tem pela frente o Vôlei Canoas, Voleisul e na quarta (21), às 19 horas, enfrenta o Feevale.

Contra a equipe do Foz, o Caramuru venceu o primeiro jogo que aconteceu no sábado (17), por três sets a zero. No domingo (18), o placar se repetiu e a equipe de Castro ganhou sem muitas surpresas.

“Foram jogos equilibrados. Mantivemos o rodízio com todo os atletas e é visível a evolução de diversos deles e da equipe, tanto na parte física quanto na técnica e tática”, comenta o treinador Fábio Sampaio. O comandante do time lamenta os calendários estadual e nacional não ‘baterem’. “Isso nos fará jogar com a equipe infanto as finais do Paranaense, o que não é bom nem para Castro nem para o voleibol paranaense”, ressalta.

O treinador lembra o quanto a equipe buscou essa final. “E agora, que estamos nela abrir mão é complicado, mas temos compromissos maiores e bem mais difíceis”, diz. O Caramuru se despede do Estadual no próximo final de semana, em Irati, contra o Araucária. “Faremos uma espécie de turnê por alguns municípios dos Campos Gerais. Queremos ter força na região para depois termos força dentro do Estado”, ressalta Sampaio. Os jogos acontecerão às 20 horas de sábado (24) e às 16 horas de domingo(25), no Ginásio Agostinho Zarpellon Júnior, o Batatão.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.