em

Meninas do NBPG terminam com o vice do Estadual

 

Divulgação
Maringaenses venceram a decisão por 54 a 50

 

Neste domingo (25), o time feminino do projeto Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG) terminou sua participação no Campeonato Paranaense 2016. Com duas vitórias e uma derrota, a equipe ponta-grossense terminou a competição com o vice-campeonato, atrás apenas da Maringá Basquete; na decisão, as maringaenses venceram o NBPG por 54 a 50, em duelo decidido nos segundos finais.

“As meninas se empenharam muito, não faltou força de vontade, disposição. Infelizmente não conseguimos mais este título para Ponta Grossa, mas este grupo tem uma história excepcional e agora está focado para a disputa dos Jogos Abertos”, destaca o técnico Ben Hur Chiconato, lembrando que a equipe da cidade defendia o tricampeonato estadual e vinha de 35 vitórias consecutivas, somando mais de três anos sem derrota em jogos oficiais.

A cerimônia de premiação do Paranaense Feminino reservou uma surpresa especial para a pivô Alessandra Oliveira, campeã mundial e medalhista olímpica com a Seleção Brasileira.  Além de receber o prêmio de cestinha do torneio, com 70 pontos, Alessandra foi presenteada pelo projeto NBPG/CCR RodoNorte com uma placa de homenagem, agradecendo a atleta, hoje com 42 anos, pela brilhante carreira no basquete feminino nacional e internacional.

“O NBPG é uma família, uma família que me recebeu de braços abertos desde a primeira vez que joguei aqui. Fico muito feliz de poder colaborar com este projeto tão bacana e compartilhar bons momentos com todo mundo aqui de Ponta Grossa”, disse a pivô, que está confirmada para a disputa dos Jogos Abertos do Paraná, no mês que vem, em Guarapuava.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.