em

Operário vence Foz e está na final da Taça FPF

Divulgação
O Operário enfrenta agora o Andraus pelo troféu Edgard Felipe

Depois de empatar no primeiro confronto com o time da fronteira, o OFEC marcou dois gols no Foz, em casa e agora enfrenta o Andraus pelo título da competição

 

O Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) balançou as redes no último domingo (25), no Estádio Germano Kruger. O Fantasma enfrentou o Foz de Iguaçu e fechou o jogo com dois gols contra zero do adversário. O duelo marcou a semifinal da Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF).

O time já havia se enfrentando em Foz, onde terminaram no zero a zero. Porém, a torcida empurrou e o time de Vila Oficinas se classificou para o jogo decisivo do torneio.  No primeiro tempo, o Fantasma não conseguia êxito nas finalizações e o goleiro do Azulão, Edson aplicou várias defesas.

Na segundo tempo foi a vez do OFEC brilhar. O time criou uma postura e ritmo diferente do começo do duelo e abriu o placar com um gol de Valdinho, que jogou no lugar de Chico, aos seis minutos.  Não satisfeito, Valdinho ainda marcou mais um aos 44 minutos e fechou o duelo.

Apesar de ter acompanhado o jogo como espectador, fora do campo com os jogadores, o treinador Gerson Gusmão elogiou o trabalho dos atletas e já pensa nos trabalhos necessários para a final. “No futebol a gente comemora a vitória por algumas horas e já começa a pensar no próximo adversário”.

“Estou muito feliz com a oportunidade que o professor me proporcionou, ele me passou tranquilidade e falou para eu fazer aquilo que já havia fazendo nos treinamentos”, comentou o artilheiro do jogo, Valdinho. O atleta também agradeceu o carinho da torcida do Fantasma.

A final

O Operário enfrenta agora o Andraus, que ganhou do Apucarana por 2 a 0, também no domingo (25). Se o OFEC se tornar campeão da Taça FPF, garante uma vaga para a Série D do brasileiro, no ano que vem.

“Andraus é um adversário muito difícil e que desde do início da competição nós sabíamos da qualidade do clube”, diz Gusmão. O treinador também comenta que a equipe tem jogadores mais fortes e que explora as bolas áreas e longas.

O primeiro jogo acontece na casa do Andraus e a decisão será no Germano Kruger. O Andraus disputou dez partidas e conquistou seis vitórias e tem um aproveitamento de 66%. O Operário disputou oito partidas,  vencendo seis e empatando duas. O aproveitamento do Fantasma é de 83%.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.