em

Atleta de PG pode integrar seleção brasileira

Divulgação
Atleta de PG atua emprestado em equipe de Santa Catarina

Antonio Balabuch Olivir Júnior, atleta da equipe de basquete em cadeira de rodas dos Tubarões/MM/Fundesp/LDPG, se aproxima cada vez mais da seleção brasileira. Jogando emprestado para o Águias de Concórdia (SC), ele foi um dos destaques da equipe durante as disputas do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. Antonio joga basquete há quatro anos, e uma competição nacional era tudo que precisava para alcançar projeção na modalidade. No Rio de Janeiro, sede do brasileiro, ele foi convidado a participar de um treinamento da seleção de novos, categoria sub-21, que poderá ser a base da equipe que disputará o campeonato panamericano em 2017. Durante o jogo coletivo ele anotou 08 dos 22 pontos da sua equipe, vindo a receber elogios da comissão técnica montada pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas.

No seu retorno a Ponta Grossa, o atleta afirmou que está vivendo um sonho dentro do basquete, e que este foi o primeiro de grandes saltos que ele quer dar na carreira. “Tudo vem acontecendo no seu tempo, e meu trabalho está colhendo ótimos resultados. Minha expectativa é de brevemente estar vestindo a camisa da seleção. Vou trabalhar forte para isso”, projeta Antonio Balabuch.

A equipe dos Tubarões/MM vem enfrentando dificuldades financeiras, fator que atualmente impede de disputar competições de nível nacional. Além disso, o maior vencedor da história do basquete em cadeira de rodas do Paraná, está com seu equipamento defasado, o que tem impedido um melhor rendimento dos atletas. Sem esta estrutura, a comissão técnica se viu na obrigação de liberar o atleta para a disputa do brasileiro. Conforme o técnico Ben Hur Chiconato, a jovem promessa tem talento, e brevemente deverá ser o grande destaque do Paraná. “Nos jogos deste ano Antonio já mostrou grande rendimento. É uma pedra preciosa, que precisa ser lapidada, mas para tanto, precisa jogar mais”, salienta o treinador.

Por sua vez, Balabuch lamenta o fato desta projeção não ter acontecido defendendo as cores de Ponta Grossa.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.