em

Inicia segunda etapa dos Jogos Interséries do Sepam

Nesta segunda-feira (17), cerca de 200 alunos de 01 a 06 anos do Colégio Sepam participam da segunda etapa do Jogos Interséries Professor Altair Mongruel (Jispam). O dia também será marcado pelo desfile de abertura do evento, às 17 horas, no Ginásio Osni Vilaca Mongruel.

Ainda na segunda (17), alunos dos 1os anos disputam um torneio de queimada, na terça (18) e quarta-feira (19) os pequenos estudantes das séries  Infantil I, II e III estarão envolvidos em atividades lúdicas, com direcionamento para esportes específicos, como futebol, vôlei e basquete. Os alunos do Infantil IV e V, além dos 1os anos também participam de competições nestes dias.

Para o coordenador de esportes do Colégio Sepam, Ben Hur Chiconato, os Jogos têm o objetivo aprimorar o desenvolvimento físico e mental da criança, através de atividades lúdicas que visam também criar o gosto pelo esporte. “Aspectos como tomada de decisão, iniciativa e socialização são pontos trabalhados que contribuem com o crescimento total da criança”, explica.

 

JISPAM

 

Os Jogos Interséries do Colégio Sepam, apoiados pelo SICREDI, são desenvolvidos em três etapas. Uma delas, destinada aos alunos de 6o ao 9o ano do Ensino Fundamental e 1o e 2o anos do Ensino Médio, aconteceu entre o final de agosto e o início de setembro. A segunda etapa é a que inicia nesta segunda-feira, 17 de outubro. A terceira etapa da competição será realizada entre os dias 07 e 11 de novembro, para alunos do 2o ao 5o ano do Ensino Fundamental. O Jispam está em sua 37a edição.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.