em

Keima Futsal vence o Toledo e retoma a ponta da Chave Ouro

 

Keima Futsal/AFP e Toledo se enfrentaram pela quarta vez na temporada na noite desta sexta-feira (14) e pela segunda vez no Ginásio Alcides Pan, na cidade de Toledo. E, repetindo os jogos anteriores, mais uma vez o rubro-negro saiu com a vitória. O placar de 4 a 2 coloca a equipe de Ponta Grosa de volta ao topo do grupo A, agora com um ponto de vantagem para o Umuarama. Além disso, os comandados de Baiano se isolaram ainda mais na classificação geral, abrindo sete pontos para o segundo colocado.

Logo nos primeiros segundos de partida, uma bobeira na zaga do Toledo possibilitou o gol inaugural do Keima. Richard tocou para Thales que, livre de marcação, anotou o seu sétimo gol no campeonato. Aos três minutos, foi a vez da equipe rubro-negra errar. Depois de joga ensaiada de falta, Edu perdeu a bola para Pirulito, que arrancou em direção ao gol e empatou o duelo.

Somente depois dos 10 minutos é que o rubro-negro voltou a assustar o goleiro Douglas. E foram finalizações precisas, responsáveis por deixar os visitantes com dois gols de vantagem. Primeiro com Edu, que recebeu passe de Farinha. E depois com Claudinho, aproveitando contra-ataque rápido de Levy.

No segundo tempo, Thiaguinho chegou a diminuir e ameaçar uma pressão pelo lado dos donos da casa. Mas que não foi suficiente, visto que o artilheiro do Keima no campeonato, Vilela, fechou os trabalhos com um belo gol, depois de assistência de Thales. No fim, nem mesmo com São Pedro de goleiro linha foi suficiente para o Toledo descontar.

Agora, a equipe do Keima Futsal/AFP se concentra no próximo duelo da Chave Ouro, desta vez em casa contra o Foz Cataratas. Dependendo dos resultados da próxima rodada, o rubro-negro pode ainda garantir o primeiro lugar geral das duas fases, tendo assim a vantagem de sempre decidir no Oscar Pereira durante o mata-mata. Para isso, a equipe ponta-grossense precisa ganhar do Foz e torcer para que CAD, Copagril e Umuarama não vençam seus compromissos.

O técnico do Keima, Eduardo Baiano, faz uma avaliação da partida, fundamental para as pretensões de terminar em primeiro na chave.”A avaliação foi de um jogo bom, de um resultado que nós precisávamos. Tivemos um primeiro tempo muito bom, podíamos ter matado o jogo. Mas o time soube suportar.  Quando eles estavam para botar o goleiro linha, marcamos o quarto gol e marcamos bem o goleiro deles, acho que só concedemos um chute”, disse.

 

Ingressos já estão disponíveis

Os ingressos promocionais para Keima Futsal/AFP e Foz Cataratas, jogo que acontece sábado (22), às 20h30, já estão disponíveis. Confira abaixo os pontos de venda, lembrando que adquirindo antecipadamente você paga apenas R$ 10,00!

Secretaria do Operário Ferroviário Esporte Clube: Rua Padre Nóbrega, 265, Oficinas. Telefone – 32227078.
Lojão do Keima – Centro: Avenida Vicente Machado e Calçadão, Rua Coronel Cláudio, 215.
Lojão do Keima – Nova Rússia: Av. Dom Pedro II, 345.
AZ Farma – Nova Rússia: Avenida Dom Pedro II, 468.
M Correia Moda Festa – Santa Paula: Rua Nicolau Klupel Neto, 657. Telefone – 32392013.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.