em

Atleta ponta-grossense vai jogar em São Paulo

 

A jogadora de basquete ponta-grossense, Verônica Rodrigues Fiuza, foi selecionada entre oitenta atletas para integrar a equipe Sub-17 do Bradesco Osasco, em São Paulo. A jovem atleta é pivô do time do Colégio Neo Master. Com apenas 15 anos e com 1,93, ela vem jogando muito, tornando-se uma das revelações da modalidade. A chamada peneirada em São Paulo ocorreu no último sábado. A performance da atleta chamou a atenção dos olheiros e ela já deve se apresentar no clube paulista no próximo dia 2 de janeiro.

A chance surgiu graças aos contatos da professora Carmem Rachel Cunha e Silva, ou simplesmente Carminha, que é técnica da equipe Neo Master. “Ela começou com 10 anos aqui no colégio e já deu para perceber o potencial. Trabalhamos muito os fundamentos como o drible, arremesso, passe e posicionamento na quadra. Ela é uma atleta muito disciplinada e através de alguns contatos, consegui que ela participasse da seleção em Osasco. Acredito que vai longe. Sem dúvida ela merece esta oportunidade. Agora ela tem uma grande chance de deslanchar no basquete nacional”, disse Carminha.

O Bradesco Osasco é um dos maiores clubes do Brasil, levando em consideração o basquetebol, e tem uma ótima infraestrutura para os atletas. Verônica vai treinar com o benefício de uma bolsa, que garante todas a condições para seguir a vida normalmente. “Ficamos muito felizes com a oportunidade, ainda mais vinda de um grande clube. Eu estive lá para conhecer tudo. Ela é uma menina dedicada e acredito que tem boas chances de seguir em frente”, avaliou o pai, Jorge Rodrigues Fiuza, de 54 anos. “Foi uma surpresa muito legal. Espero me acostumar com tudo e jogar muito”, resumiu a atleta que também atua no NBPG e já é bem conhecida em competições como os JEM, Jogos da Primavera e no Paranaense.

Além da Verônica, outras atletas do basquete princesino também alcançaram voos maiores, como Caroline Flac, Ana Paula Ferreira e Kariz Bioni. As duas últimas estão jogado até hoje nos Estados Unidos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.