em

Caramuru não resiste ao Brasil Kirin

 

Tendo do outro lado da rede os líbero da seleção brasileira, Tiago Brendle, e o campeão olímpico Maurício Souza, o Caramuru/MV Selmer/Compagás/Castro fez um jogo muito equilibrado no primeiro set diante do Vôlei Brasil Kirin, time dirigido pelos também campeões olímpicos André Heller e Maurício Lima e um dos favoritos ao título da Superliga desta temporada. Erros de saque e ineficiência no side out, no entanto, acabaram resultando em nova derrota: 3 sets a 0, com parciais de 19×25, 20×25 e 14×25. O Ginásio Padre José Paganacco recebeu 709 pessoas, que incentivaram o time e deram um show à parte.

A equipe jogou de igual para igual apenas no primeiro set da partida, o que deixou o treinador Fábio Sampaio extremamente insatisfeito. “Jogo abaixo do que treinamos. Treinamos dez dias saque e o percentual de acertos foi baixo, houve muito erro”, analisou. O set inicial teve o Caramuru à frente na maior parte do tempo. O time chegou a abrir três pontos em três momentos. Os pontos foram marcados em bolas derivadas de belas defesas, saques forçados e deixadinhas. Destaque para os opostos Edy e Caio, e para a estreia do levantador Marcelo, o Bezerro. “Ele foi muito bem. É saudável essa concorrência com o Gustavo; isso é muito bom. Ele (Bezerro) é mais novo, mas muito obediente. Está fazendo a diferença ali”, avaliou o técnico, dizendo que elenco pecou no saque e que side out (as rodadas de bola), mais uma vez, não funcionou. “Justamente o que melhor aconteceu em Taubaté, caiu. A constância está muito difícil de achar”.

Para o treinador, perder para um favorito ao título, como o Brasil Kirin, ou para o atual líder Sada Cruzeiro (próximo jogo) não chega a ser surpresa. “Temos que usar todo o jogo para fazer ajustes, melhorar, consertar algumas coisas. Ter tranquilidade, nessas duas semanas de trabalho, para organizar as coisas e pontuar contra os adversários diretos, e, permanecer na Superliga”.

A partida contra o Sada é atípica por reunir o líder e o lanterna da competição. “É rever alguns critérios na equipe, e, tentar em 15 dias, mudar para chegar contra Juiz de Fora Vôlei e outros adversários diretos diminuir a quantidade de erros”, enfatizou o técnico, lembrando que o São Bernardo e Maringá perderam suas partidas, nesta última rodada. “Está na hora de fazer o nosso papel. Não dá para depender só dos outros”, sentenciou.

Nesta terça-feira recomeça a rotina de treinos, a partir das 8 horas, com sessões de academia, treino técnico e coletivo, à tarde. O time viaja, de avião, na sexta-feira, para Minas Gerais, onde joga dia 28, às 19 horas. O próximo jogo em casa será dia 4 de fevereiro, contra o Juiz de Fora Vôlei. Os ingressos já estão sendo vendidos a R$ 15.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.