em

Corujão Unimed terá mais uma edição em abril

 

 

 

Tendo o rock in roll como tema, o Corujão Unimed 2017 terá uma caminhada de 5 quilômetros e corridas, de 5 e 10 quilômetros. As largadas serão no Conservatório Municipal Maestro Paulino, no dia 1º de abril. A estimativa é atingir a marca de 2 mil  inscritos. As inscrições para a terceira edição do evento já estão abertas e vão até 23 de fevereiro, pelo site www.unimedpg.com.br/corujao .

O objetivo do evento é incentivar a prática da atividade física como peça fundamental na medicina preventiva. De acordo com Thalita Valentim, gerente de marketing da cooperativa médica, o Corujão visa também valorizar a modalidade e mostrar às pessoas que a prática de exercício físico pode ser divertida, diferente e que promove a integração entre os atletas. “A corrida de rua é um dos esportes que mais cresce em número de adeptos no país. Em Ponta Grossa, é nítido o aumento de corredores. Nada melhor do que podermos valorizar isso localmente, proporcionando um evento robusto, que já é referência e que traz também muitos atletas para a nossa cidade”.

A corrida irá contar com cinco categorias, todas divididas em masculino e feminino. A caminhada será mista e, por não ser uma modalidade de competição, não terá categorias por faixa etária. Para participar da corrida, é necessário ter, no mínimo, 18 anos e, para a caminhada, 14.

Percursos

As largadas serão em horários diferentes para diminuir os transtornos do tráfego e aumentar a segurança dos atletas. A caminhada sairá às 17h30 e a corrida às 19h30, ambos da Rua Frederico Vagner, em frente ao Conservatório Municipal.

Programação especial

Na edição deste ano, os participantes vão contar também com workshops técnicos gratuitos no primeiro dia da entrega dos kits e com programação especial com food trucks, bandas e outras modalidades, no sábado, dia da prova. “O Corujão já se tornou referência em corrida noturna na cidade e na região. Queremos que se torne a melhor experiência esportiva dos Campos Gerais. Por isso, a cada ano, a organização se dedica a pensar em formas de trazer mais atletas para a prova e aperfeiçoar a vivência dos participantes, sem deixar de lado a prática esportiva, que é o foco principal”, explica Thalita.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.